TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Frio faz crianças lotarem hospitais e postos de saúde em SP
   
     
 


16/05/2011

Frio faz crianças lotarem hospitais e postos de saúde em SP
Termômetros marcaram temperatura de 12,5ºC na capital. Crianças são as que mais sofrem com problemas respiratórios.

O frio tem feito com que as crianças, as que mais sofrem com as baixas temperaturas, lotem os hospitais e postos de saúde em São Paulo. Nesta segunda (16), foi registrada a temperatura mais baixa do ano na cidade, durante a madrugada. Foi um dio gelado, com mínima de 12,5ºC.

Nesta época, na transição do outono para o inverno, os hospitais ficam mais cheios, principalmente os infantis. Em um deles, na Zona Sul, de cada dez crianças que vão ao pronto socorro, sete têm problemas respiratórios.

Essa é a quinta vez em cinco meses que Rafaela vai ao hospital, no Centro. “Começa o frio e ela começa a ficar mal”, diz Claudina da Silva, mãe da menina.

No hospital, o movimento é até 40% maior comparado aos meses de verão. Mas os médicos alertam que não é preciso correr para o hospital a cada resfriado. Os pais devem procurar ajuda médica somente se a criança ficar quieta demais, ter febre alta durante três dias e sentir falta de ar.

“É importante os pais aprenderem a conhecer sintomas e lidar com eles com medicação caseira, com aumento dos líquidos que essa criança aceita normalmente e guardar para levá-la ao pronto-socorro em situações onde realmente existe algum grau de perigo”, diz Antônio Carlos Madeira, diretor-executivo do Hospital Menino Jesus.

Mateus tem bronquite alérgica. Mas foi só ele fazer inalação para volta a ficar cheio de energia.

Fonte: G1 (SP)
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br