TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hospital Prontobaby do Rio de Janeiro
   
     
 


12/07/2011

Hospital Prontobaby do Rio de Janeiro
Nota à Imprensa sobre notícia divulgada dia 9 sobre medicamento vencido
 

Em relação aos fatos ocorridos no dia 8 de julho, e reiterando as informações disponibilizadas em Nota à Imprensa enviada na mesma data, a direção do Prontobaby informa que:

O número do lote da medicação apresentada à Decon em denúncia feita pelo pai da criança internada é diferente do número do lote da medicação disponibilizada pela farmácia do hospital neste momento. Esta medicação disponibilizada pela farmácia para uso pela paciente está dentro do prazo de validade. A medicação apresentada pelo pai não foi administrada à criança.
 
O Prontobaby iniciou o rastreamento do lote do medicamento apresentado pelo pai da paciente junto às empresas farmacêuticas, para determinar a sua origem.
 
Quanto aos medicamentos fotografados com data vencida, eles estavam no almoxarifado central localizado em prédio separado do Hospital. O almoxarifado destina-se ao manuseio dos medicamentos e à triagem com o objetivo de realizar o descarte de produtos vencidos (conforme as normas sanitárias) e a organização daqueles em condições de uso. Nossa farmácia é regularmente vistoriada pela Vigilância Sanitária.
 
A direção do hospital informa ainda que toda medicação armazenada no almoxarifado passa por uma checagem de controle antes de ser retirada da prateleira e manipulada na dose unitária ou encaminhada à farmácia satélite que fica dentro da unidade hospitalar. Na farmácia satélite, dentro da UTI, bem como dentro do hospital e dos postos de enfermagem não foi encontrada nenhuma medicação fora do prazo de validade.

Quanto aos alimentos fotografados, os mesmos estavam separados para descarte e a carne estava dentro do prazo de validade; estava sendo preparada no momento da inspeção.
 
Direção do Prontobaby

Fonte: Direção do Prontobaby
Autor: Ricardo Machado Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br