Cada vez mais a ouvidoria se transforma em um importante componente organizacional estratégico nas empresas modernas. Sabendo disso o CONAREC 2011 promoverá, no dia 31 de agosto, dois painéis que discutirão o segmento.
O principal objetivo da ouvidoria, tanto pública quanto privada, é atuar de forma independente, com caráter mediador, pedagógico e estratégico. Acolhe as manifestações dos cidadãos não solucionadas por outros canais de atendimento e de apoio ao consumidor (SAC), analisa e atua na busca de desfechos satisfatórios, identificando tendências e orientando as organizações a promover a melhora continua dos processos de trabalho. É importante ressaltar que a ouvidoria é a última instância para a solução administrativa dos conflitos dentro da organização.
O painel ‘O dilema da ouvidoria: ser a voz do cliente na empresa, ou a voz da empresa perante o cliente’ será mediado por Fábio Lopes Soares, diretor da Bureau Sapientia e membro do Comitê Setorial de Ouvidoria da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa – Cliente) e contará com a participação dos ouvidores Hélcio Ferreira – Banco Central, Julio Marques – Banco Bradesco e Maria Inês Forzanaro – Câmara Municipal de SP.
‘A importância da ouvidoria na gestão das empresas’ é o outro painel que também aborda o segmento e terá Maria Lumena Sampaio – Ouvidora Geral da Cidade de São Paulo - como mediadora. Os ouvidores Guilherme Callado – Bradesco Seguros, Hilma Araujo – Procon-SP e Angélica Camacho – Tecban, também participarão. Ambos os painéis serão no Teatro Alfa do Hotel Transamérica, local da realização do CONAREC.
SERVIÇO:
Evento: CONAREC 2011 – Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente
Tema: “Como engajar o consumidor à sua causa”
Quando: 30 e 31 de agosto de 2011
Onde: Hotel Transamérica - Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo – SP
Mais informações: Visite o site www.conarec.com.br ou ligue para (11) 3125-2244