TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Mãe de Deus realizará cirurgia plástica reconstrutiva gratuita em paciente
   
     
 


26/05/2009

Mãe de Deus realizará cirurgia plástica reconstrutiva gratuita em paciente
Ação faz parte do Programa Solidariedade Continental da FILACP

Um paciente de Porto Alegre vai se submeter a uma cirurgia reconstrutiva sem que tenha que pagar por isso. A ação faz parte do Programa Solidariedade Continental da Federação Ibero Latino-Americana de Cirurgia Plástica (FILACP), que terá como parceiro o Hospital Mãe de Deus.

O procedimento cirúrgico foi realizado nesta terça-feira (26/05), no Mãe de Deus Center e acontecerá simultaneamente em outras 700 cidades de 24 países quando serão convidados os quatro mil cirurgiões plásticos da FILACP para que operem, livre de honorários médicos, a pelo menos um paciente que necessite da cirurgia. De acordo com informações da Federação, a estimativa é de que se realizem 4500 operações nos países associados a FILACP ,o que representa US$ 6,5 milhões em custos. De acordo com informações da Federação, a estimativa é de que se realizem 4500 operações, o que representa US$ 6,5 milhões em custos que não serão repassados aos pacientes.

Em Porto Alegre, o cirurgião plástico Marcos Jaeger comandará a equipe de profissionais durante a cirurgia que será realizada em Porto Alegre. Para o especialista, o programa mostra a importância desta forma de tratamento médico. “Também ressaltamos a necessidade de que este tipo de cirurgia esteja cada vez mais disponível à sociedade,” sublinha o Jaeger. Este tipo de cirurgia abrange as intervenções realizadas para reparar ou reconstruir uma área de pele, bem como o tecido subjacente, que tenha sido danificada ou destruída por um acidente, doença, anomalia congênita.

A escolha do paciente seguiu critérios estabelecidos pela FILACP, que envolveram a relevância da patologia, atingindo sua saúde e qualidade de vida, bem como escassos recursos econômicos e dificuldade de acesso a serviços públicos de saúde. Para o presidente da FILACP, Rômulo Guerrero, a demanda por este tipo de procedimento é crescente por razões distintas. “Na atualidade a contaminação ambiental, os acidentes de trânsito, a violência e o câncer têm se incrementado consideravelmente, por tanto os problemas de saúde que requerem cirurgia reconstrutiva têm se multiplicado,” descreve Guerrero.

Ainda de acordo com o presidente da entidade, o objetivo da campanha é corresponder de maneira solidária com os pacientes, proporcionando-lhes a oportunidade de recuperar sua saúde para que possam refazer suas vidas. “Sem dúvida o maior presente será o sorriso destes milhares de pacientes que serão tratados com métodos de excelência cirúrgica,” projeta o dirigente.

Fonte: Uffizi
Autor: Mathias Simon
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br