TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Chega ao Brasil simulador para cirurgia plástica de aumento de mama em 3D
   
     
 


01/09/2011

Chega ao Brasil simulador para cirurgia plástica de aumento de mama em 3D
Software usa roupas virtuais

A Crisalix, empresa suíça especializada no desenvolvimento científico de alta tecnologia para a cirurgia estética e plástica, está trazendo para o Brasil o simulador virtual 3D e-Stetix e um guarda-roupa virtual. Com a nova tecnologia de e-Stetix, as pacientes que procuram a cirurgia de aumento de mama podem ver os resultados antes de operar e comprovar como ficaria o novo corpo com as roupas que utilizam no dia-a-dia ou em ocasiões especiais.

As simulações de aumento de mama em 3D do e-Stetix eliminam quaisquer dúvidas das pacientes porque permitem visualizar em 3D como ficará o corpo após a operação, e vestidas com as roupas favoritas. Após a simulação do aumento dos seios, o programa mostra em 3D as pacientes utilizando diferentes decotes, biquinis, ou até mesmo roupas que elas nunca pensaram em usar.

As simulações em 3D são baseadas exclusivamente no corpo da paciente

O software e-Stetix é diferente dos outros simuladores em 3D baseados na tecnologia "morphing". Ele é o primeiro simulador do mundo em 3D que leva em consideraçao as características físicas do corpo humano integrando as propriedades do músculo, da pele, de gordura e da glândula mamária para poder simular a colocação dos implantes de uma forma realística e precisa.

A ferramenta em 3D e-Stetix é o resultado de uma extensa pesquisa no Instituto de Tecnologia Cirúrgica e Biomecânica da Universidade de Berna e da Escola Politécnica Federal de Lausanne, na Suíça, duas das melhores universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de cirurgia, biomecânica, 3D e tecnologia da informação.

Simples, rápido e intuitivo, sem exames desconfortáveis

Com apenas três fotos em 2D esta avançada tecnologia cria de maneira imediata uma simulação em 3D do corpo da paciente antes da operação, facilitando a consulta do cirurgião e contribuindo para um melhor entendimento entre eles.

Ao utilizar o programa e-Stetix é possível analisar os tamanhos dos implantes, os perfis, suas posições, as técnicas cirúrgicas e como tudo isso afetará o resultado final no corpo da paciente. Depois de ter tirado as fotos da paciente e coletado suas medidas, a consulta será realizada mais confortavelmente com a paciente vestida e em frente ao computador, vendo em conjunto com o médico os diferentes possíveis resultados.

Sobre Crisalix

Crisalix é uma empresa suíça fundada pelo espanhol Jaime Garcia cuja função é o desenvolvimento científico de alta tecnologia relacionada com a cirurgia estética e plástica para otimizar a relação médico-paciente. É um spin-off de centro de I & D universitários de renome internacional como o Instituto de Tecnologia Cirúrgica (ISTB) da Universidade de Berna (Suíça) e Ecole Polytechnique Federale de Lausanne (EPFL - Suiça). A empresa foi fundada depois de uma pesquisa iniciada em 2006 com o apoio do CO-ME Network (computer aided and image guided medical interventions), na Suíça.

Em 2008, a Crisalix iniciou uma colaboração entre o ISTBe, a EPFL e o Departamento de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Inselspital de Berna. Em 2009, a Agência para a promoção da inovação da Confederação Helvética (CTI) decidiu financiar Crisalix por sua exclusiva tecnologia e seu papel como pioneiro no campo da cirurgia plástica. Em 2010, um terceiro centro de desenvolvimento da Crisalix foi inaugurado em Barcelona.

Crisalix é o criador do e-Stetix, a primeira tecnologia de visualização 3D para a cirurgia plástica e estética com base nas propriedades físicas do corpo. Para obter mais informações, consulte Crisalix.com em: Simulação em 3D para o aumento do seio

Mais informações em http://www.sublimma.com/pt ou em www.crisalix.com

Sobre o e-Stetix

O e-Stetix é o primeiro simulador 3D baseado nas propriedades físicas do corpo aplicado à cirurgia plástica, cirurgia estética e reconstrutiva. O modelo de tecido elástico (TEM) de e-Stetix reconstrói com precisão o corpo da paciente em 3D, de dentro para fora, usando efeitos volumétricos chamado de "voxels", que integram as propriedades do músculo, pele, gordura e as partes glandulares do corpo, em um nível de detalhe nunca visto antes. Utilizando a mais recente tecnologia e empregando sofisticados cálculos científicos nos computadores localizados na central de dados da Suiça, cada paciente pode ver um número ilimitado de simulações de implantes mamários em 3D on-line do próprio corpo durante a consulta.

Fonte: Imprensa
Autor: Marcela Matos
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 1 comentários


marciene duarte 
enfim,algo surpreente e inovador,parece um esboço sensacional,gostaria muito de ve-lo na pratica.como faço para participar?
24/09/2011 
   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br