TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Anatel realiza Fórum Alô, Brasil! em Porto Alegre
   
     
 


14/12/2011

Anatel realiza Fórum Alô, Brasil! em Porto Alegre
Evento aberto ao público, foi idealizado para estreitar o relacionamento entre a Anatel, usuários, órgãos de defesa do consumidor, entidades públicas e prestadoras de serviços de telecomunicações

A Anatel realizou hoje, em Porto Alegre, a sexta etapa do Fórum Alô, Brasil!, evento aberto ao público em geral idealizado para estreitar o relacionamento entre a Anatel, usuários, organismos de defesa e proteção dos direitos do consumidor, entidades públicas e prestadoras de serviços de telecomunicações.

Esta edição debateu assuntos relativos à Região Sul do País e contou com a presença do presidente da Anatel, João Rezende, e dos conselheiros Jarbas Valente, Marcelo Bechara e Rodrigo Zerbone, além de superintendentes, gerentes e assessores. Cerca de 130 pessoas participaram do Fórum.

O objetivo do Fórum é contribuir para a melhoria da qualidade percebida pelos usuários dos serviços de telecomunicações de forma regionalizada, por meio do debate sobre os principais problemas enfrentados, como publicidade dos planos, cobrança e qualidade do atendimento.

O Fórum Alô, Brasil! insere-se no Plano de Ação Pró-Usuários dos Serviços de Telecomunicações, em implementação pela Anatel desde o ano passado, com a finalidade de intensificar a atuação da Agência junto às prestadoras com vistas à melhoria da qualidade dos serviços de telecomunicação sob a ótica do consumidor.

A expectativa da Anatel é que o Fórum Alô Brasil! também contribua para:

  • O incremento da participação do consumidor nas atividades da Anatel;
  • O fortalecimento da atuação dos ODCs no processo regulatório;
  • A diminuição da assimetria de informação dos consumidores e de seus representantes em relação às prestadoras;
  • O fortalecimento da Anatel no tratamento de temas afetos aos usuários dos serviços de telecomunicações;
  • A sensibilização interna das distintas áreas da Agência quanto à importância de elaborar e aplicar a regulação sob a perspectiva de seu impacto sobre o usuário dos serviços de telecomunicações;
  • A tradução para a sociedade, de maneira acessível e abrangente, das informações técnicas da Agência.

O Fórum teve início em 2011, em Brasília (DF), no dia 26 de abril; a segunda edição ocorreu em Belo Horizonte (MG), no dia 24 de maio; a terceira, em Rio Branco (AC), no dia 3 de junho; a quarta, em São Paulo (SP) no dia 18 de julho; e a quinta em Salvador (BA) no dia 19 de agosto.

Fonte: Imprensa Anatel
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br