TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Caravana da Saúde atende a mais de mil pessoas em três meses de projeto
   
     
 


15/12/2011

Caravana da Saúde atende a mais de mil pessoas em três meses de projeto
Ação da Unimed Porto Alegre passou por oito cidades da região Metropolitana e Centro-Sul, além da capital gaúcha, promovendo prevenção e bem-estar às comunidades
 

A Unimed Porto Alegre concluiu a primeira etapa da Caravana da Saúde no início do mês, em Guaíba. Ao longo dos três meses de projeto, a Cooperativa Médica realizou mais de 1.100 atendimentos nos nove municípios por onde passou com a ação. A iniciativa, que integra o projeto Cuide Agora em Ação, ofereceu verificação de pressão arterial e Índice de Massa Corpórea (IMC), além de orientações e atividades de prevenção gratuitas para a população.

A segunda etapa do projeto ocorrerá nos meses de janeiro e fevereiro, quando a ação percorrerá o litoral gaúcho e a região da Costa Doce.
 
A Caravana da Saúde faz parte do projeto 40 Anos da Unimed Porto Alegre. A Cooperativa completa quatro décadas de trabalho neste mês de dezembro e comemora realizando atividades preventivas que valorizam as comunidades onde está inserida. Na primeira etapa a ação passou pelos municípios de Esteio, Canoas, Alvorada, Cachoeirinha, Viamão, Camaquã, Gravataí, Porto Alegre e Guaíba.
 
O projeto está alinhado ao Índice Bem-Estar Unimed Porto Alegre (IBE), que busca desenvolver o bem-estar e a qualidade de vida da população.
 
Sobre a Unimed Porto Alegre
 
Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana, Centro-Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Possui mais de 580 mil beneficiários e cerca de 400 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que se constitui na maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A Cooperativa conta com 6 mil médicos em 49 especialidades e 39 áreas de atuação e tem estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui Hospital, Laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia, Pronto Atendimentos, unidades de atendimento Odonto Unimed e o SOS Emergências Médicas.

Fonte: Imprensa Unimed Porto Alegre
Autor: Vivian Schneider
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br