TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Claro leva rede 3G+ para todo o Brasil
   
     
 


15/12/2011

Claro leva rede 3G+ para todo o Brasil
A operadora capacita 100% da sua rede com a tecnologia HSPA+ e proporciona alta velocidade de transmissão de dados para mais de 700 municípios brasileiros
 

Inovação faz parte do DNA da Claro e a operadora trabalha constantemente para oferecer sempre as melhores soluções para seus clientes, sejam elas em serviços ou produtos. E, possibilitar aos usuários o acesso à transmissão de dados em alta velocidade só reforça a sua preocupação em disponibilizar o que há de mais revolucionário em termos de tecnologia. Por conta disso, a operadora investiu mais uma vez em infraestrutura e capacitou toda a sua rede para 3G+, termo para denominar de forma mais simples a tecnologia HSPA+ (High Speed Packet Access), que permiti atingir velocidades de navegação até três vezes superior a obtida atualmente.

A partir de agora todos os clientes 3G da operadora, que possuem aparelho compatível com a tecnologia, passam, automaticamente, a utilizar a rede 3G+ sem nenhum custo adicional, podendo navegar com maior velocidade na internet em mais de 700 municípios. “Temos a maior cobertura nacional 3G+. Nossos clientes poderão acessar a internet a uma velocidade média inicial de até 3 Mbps sem ter que pagar promocionalmente nada mais. Essa tecnologia permitirá oferecer velocidade com picos de até 6 Mbps antes da chegada do 4G”, afirma Fiamma Zarife, diretora de serviços de valor agregado da Claro.
 
A adaptação para a tecnologia 3G+ exigiu a atualização de software e hardware na rede da empresa. Até 2012, serão investidos mais de R$ 3,5 bilhões em ações de melhoria, seja em infraestrutura, serviços ou produtos. Juntas, todas as empresas do grupo América Móvil – Claro, Embratel e Net – farão R$ 10 bilhões em investimentos na ampliação de rede e na conquista de novos mercados.
 
As redes terão que suportar uma utilização cada vez mais intensa de dados. O fenômeno das redes sociais, a navegação na nuvem e os equipamentos com chips embarcados, estão fazendo cada vez mais pressão nas redes. Na Claro, o volume de dados aumentou mais de 40% em comparação a 2010. Por isto, além do investimento no 3G+, a operadora está focando fortemente em infraestrutura, construindo uma rede de acesso totalmente IP, com mais de 8.500 roteadores e fibra ótica como meio de transporte prioritário. “Sabemos que incentivar o uso de serviços de dados pelos clientes exige uma maior capacidade e capilaridade da rede e estamos preparados para isso. Pelos investimentos realizados, a Claro é hoje, sem dúvida, a operadora melhor preparada para implementar a tecnologia 4G. Por enquanto a rede 3G+ (HSPA+) já oferece uma experiência superior de velocidade ”, explica Marcio Nunes, diretor de Plataformas e Rede da Claro.
 
Outro ponto importante é que a cobertura da tecnologia 3G+ estará disponível também para os clientes que optarem pela oferta do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), o que significa que todos esses clientes também terão uma experiência diferenciada a partir de hoje.
 
Esta ação consolida os investimentos anunciados recentemente pela operadora e reforça sua estratégia de negócio, pois além de oferecer produtos e serviços pioneiros passará a oferecer ao mercado uma das primeiras e a maior rede 3G+ do País com presença em mais de 700 cidades.
 
O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Claro, Carlos Zenteno, em reunião com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
 
Sobre a Claro
 
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 58 milhões de clientes. A operadora está presente atualmente em mais de 3.560 municípios com as tecnologias GSM e mais de 700 com tecnologia 3G. A Claro é a operadora eleita pelos leitores da Revista INFO como a melhor empresa na categoria Internet 3G. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.
 
Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

Fonte: Imprensa Claro
Autor: Renata Taffarello
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br