TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Feira de intercâmbio Expo Estude no Exterior abre inscrições
   
     
 


13/02/2012

Feira de intercâmbio Expo Estude no Exterior abre inscrições
Evento gratuito acontece de 3 a 18 de março, em sete capitais brasileiras
Para quem pensa em estudar ou trabalhar fora do Brasil, a Feira EXPO Estude no Exterior é uma qualificada oportunidade de buscar informações. As inscrições para o evento, uma das mais respeitadas feiras de intercâmbio do mundo, estão abertas e podem ser feitas pelo http://edufindme.com/expo12. O encontro, organizado pela FPP Edu-Media, de São Paulo, será realizado no Brasil de 3 a 18 de março, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Recife. O cadastramento e a entrada no evento são gratuitos. 
 
Nesta 22ª edição do evento – que também acontece em outros 14 países – terá mais de 110 expositores oferecendo cerca de 5000 opções de programas no exterior. Chegam ao Brasil, especialmente para a feira, diretores ou representantes das mais expressivas instituições de ensino dos cinco continentes para apresentar informações detalhadas sobre cursos de idiomas, high school, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA, escolas técnicas, estágios e oportunidades de trabalho remunerado. Entre elas, está o maior grupo das melhores Universidades do Reino Unido. São 26 Universidades de prestígio internacional, que formam o pavilhão do Reino Unido, como a University of Kent, a York University, University of Bristal, Goldsmiths University, Royal Holloway University, Midlesex University e 20 outras, além do Conselho Britânico.
 
Também estarão presentes as famosas Universidades de Bocconi e Politecnico di Milano, da Itália, a New York University, University of Colorado, Universidade de San Diego, University of California Irvine e Riverside, dos Estados Unidos, Chalmers University of Technology, da Suécia, Barcelona School of Management - Pompeu Fabra, da Espaha, Frankfurt School of Finance, da Alemanha, Ecole hôtelière de Lausanne, da Suíça, Universidade de Vancouver Island, do Canadá e a Experimento Intercâmbio Cultural, do Brasil.
 
Também participam da EXPO Estude no Exterior consulados e agências governamentais como o DAAD, da Alemanha, NUFFIC, da Holanda, EDUCATION USA, o Education New Zealand, os Consulado da Austrália, do Canadá e da Bélgica, entre outros. O governo brasileiro estará representado pelo CAPES, que vai apresentar as 75 mil bolsas de estudos no exterior oferecidas até 2014.
 
“O participante pode fazer a volta ao mundo da educação em poucas horas e ainda conversar pessoalmente com diretores das instituições, favorecendo negociações e detalhamento sobre grades curriculares, preços, bolsas de estudos, documentação e os costumes do país”, diz Júlio Ronchetti, diretor da FPP Edu-Media. Durante todo o período da Feira, os expositores ministrarão curtos seminários sobre temas como “Associando trabalho e estudo em Sydiney, Austrália”, um programa que oferece ao aluno a oportunidade de estudar e aplicar seus conhecimentos no mercado australiano através de estágio remunerado.
 
Tecnologia facilita ingresso na feira e relacionamento com universidades
 
A Expo Estude no Exterior é destaque por ser pioneira no uso de tecnologias inteligentes, que qualificam a interação entre os expositores e os visitantes. Ao realizar a inscrição, o estudante recebe um cartão com código de barras, que funcionará como seu passaporte para feira. De maneira prática e moderna o visitante apresentará o cartão em cada estande de seu interesse e, automaticamente, após a leitura do código de barras, ele será adicionado aos contatos do expositor na rede social EDUFINDME, primeira rede social da educação criada no mundo. 
 
Lançada na Expo Estude no Exterior 2011, o EDUFINDME, permite que o estudante visitante mantenha contato com as instituições antes mesmo de a feira começar. 
 
Através dessa rede, o aluno também poderá ter acesso ao perfil completo da instituição com fotos, vídeos e depoimentos de experiências de estudo. O expositor também terá acesso ao perfil do aluno, podendo, assim, detectar os interesses dele.
 
Progame-se 
 
São Paulo 
Data: 3 e 4 de março
Horário: 14h às 19h
Local: Hotel Unique
 
Belo Horizonte 
Data: 6 de março
Horário: 16h às 21h
Local: Hotel Mercure Lourdes
 
Rio de Janeiro 
Data: 8 de março
Horário: 16h às 21h
Local: Hotel Marriott
 
Porto Alegre
Data: 11 de março
Horário: 14h às 19h
Local: Associação Leopoldina Juvenil – Sede Marquês do Herval
 
Curitiba
Data: 13 de março
Horário: 16h às 21h
Local: Hotel Four Points by Sheraton Curitiba
 
Brasília 
Data: 15 de março
Horário: 16h às 21
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21
 
Recife
Data: 18 de março
Horário: 16h às 21h
Local: Shopping Paço Alfândega 
 
Feira virtual – 31 de março

Fonte: Neiva Mello
Autor: Imprensa
Revisão e edição: André Lacasi

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br