É em clima de folia que a Escala cria para o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) uma campanha especial para o Carnaval de Porto Alegre. Com o conceito “Seja original. Beba vinho brasileiro no Carnaval”, a ação tem como objetivo popularizar o consumo da bebida fabricada principalmente na Serra Gaúcha e aproximar o produto do público durante os desfiles. No ar desde o dia 7 de fevereiro, a campanha enfatiza que o Carnaval é tempo de sair da rotina, inclusive na hora de beber.
Para isso, spots de rádio, anúncios em jornal e banners divulgam as ações carnavalescas através de uma identidade visual muito colorida, que brinca com a cor do vidro das garrafas. Além da mídia externa, uma decoração especial espera pelos foliões nas arquibancadas no Porto Seco e no camarote especial do Ibravin. Leques e camisetas personalizadas estarão disponíveis para o público, junto de taças de vinho e espumante que serão comercializadas durante os desfiles.
“Nosso objetivo nessa campanha foi inserir o vinho brasileiro no universo do Carnaval, por meio de uma atmosfera de brilho e alegria, apresentando o produto como uma alternativa de consumo refrescante para este período de festas” comenta a diretora executiva da Escala Kenya Couto. Apostando ainda em uma estratégia de conexões, a ação será divulgada na Rádio Gaúcha e no jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, e também em veículos da Serra Gaúcha.
Ficha técnica:
Criação: Juvenal Costa e Cristiano Werkhauser
Direção de criação: Régis Montagna e Eduardo Axelrud
Produção spot: Radioativa
Produtora gráfica: Maristela de Mello
Ilustração: Gelmi estúdio e arte
Arte-final: Plácido Borba