A campanha Troco do Coração completa dois anos com mais de R$ 440 mil arrecadados em doações. Criado pela Cia. Zaffari, o projeto auxilia o Hospital de Pronto Socorro e a Santa Casa de Misericórdia com contribuições dos clientes da rede de supermercados e hipermercados Zaffari e Bourbon da Capital e da Região Metropolitana. Para participar, os clientes optam por doar o troco das compras feitas com dinheiro nas lojas (de R$ 0,01 centavo até R$ 5,00), recebendo no mesmo instante um comprovante com a quantia doada e o nome da instituição favorecida.
Com o montante repassado, as instituições adquiriram equipamentos e materiais utilizados no atendimento de diferentes setores, como áreas de emergência, cardiologia, otorrinolaringologia e maternidade, além de blocos cirúrgicos e de doação de sangue. “Termos a Cia. Zaffari como nossa parceira nos enobrece e dá um aval importante para continuarmos trabalhando em prol do Pronto Socorro, que é o anjo da guarda da comunidade metropolitana", diz Humberto Luiz Ruga, diretor presidente da fundação Pró-HPS. Para Lígia Lübbe, gerente do Hospital Santa Clara, do Complexo Santa Casa, “o gesto da Cia. Zaffari se alia aos esforços da instituição para cumprir a sua missão de atender pessoas de todas as condições sociais”.