TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Operação da PF e Anvisa leva a prisão de 11 pessoas
   
     
 


10/06/2009

Operação da PF e Anvisa leva a prisão de 11 pessoas
Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão nos estados da BA, CE, MG, PR, RJ, RS, SC, DF e SP

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal apreenderam nesta terça-feira centenas de medicamentos falsificados, contrabandeados e sem registro que estavam sendo comercializados no país. A operação Virtua Pharma levou a 11 prisões. Ao todo foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.

 

Foram encontrados 128 caixas de anabolizantes, 450 para disfunção erétil, 507 abortivos, além de 2.439 caixas de outros medicamentos irregulares. Os produtos eram comercializados livremente através de páginas de relacionamento social, sites próprios e fóruns de discussão. O trabalho contou com a participação de 80 técnicos da Anvisa e 144 policiais federais. Segundo o Assessor de Segurança Institucional substituto da Anvisa, Ricardo Sampaio, o risco para a população vai desde não contar com o tratamento de saúde adequado até se expor ao uso de substâncias nocivas e desconhecidas. “Já detectamos produtos vendidos como naturais que continha substâncias anorexígenas que é um medicamento controlado.”

Os responsáveis poderão responder pelos crimes de contrabando (artigo 334 do Código Penal) e crime contra a Saúde Pública (artigo 273 do Código Penal), cuja pena máxima são de 15 anos.

Fonte: Anvisa
Autor: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br