TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
ADVB/RS traz a Porto Alegre especialistas internacionais para debater branding
   
     
 


07/03/2012

ADVB/RS traz a Porto Alegre especialistas internacionais para debater branding
O britânico Mark Batey, autor do best seller "O Significado da Marca", vem ao Estado falar de tendências internacionais e expor estratégias para fortalecer o marketing das empresas

Martha Gabriel, palestrante premiada internacionalmente, estará ao lado do britânico junto com Marcia Auriani, diretora da Business School São Paulo

“Não fazemos mais marcas para consumidores e sim para pessoas que se identificam com valores, ideais e causas”. Essa é uma das teses que o autor do best seller “O Significado da Marca”, o consultor e professor de marcas, o britânico residente em Miami, Mark Batey, vai defender no debate TOP Branding a convite da ADVB/RS no dia 22 de março. Batey trará conceitos de diferentes áreas como marketing, publicidade e psicologia, abordando de forma abrangente os fatores conscientes e inconscientes que relacionam as pessoas aos produtos e criam sentido às marcas.
 
No encontro, o especialista que se gosta de se intitular alquimista de marcas” estará ao lado de Martha Gabriel, palestrante premiada internacionalmente, apontada como uma das cinco profissionais de marketing digital mais inovadoras do Brasil e de Marcia Auriani, diretora da Business School São Paulo - Universidade Anhembi Morumbi, executiva de marketing e branding com mais de 20 de experiência em empresas nacionais e internacionais. O evento, que inicia às 14 horas e segue até às 18 horas, no Teatro Bourbon Country, é destinado a empresários, gestores e profissionais de marketing, comunicação e design. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail bruna@advb.com.br ou pelo telefone (51) 3211.0399, com valores especiais até 12 de março. Para associados, valores e condições exclusivos.
 
Mark Batey tem mais de 25 anos de experiência nas principais agências de publicidade internacionais, gerenciando as marcas de empresas como Coca-Cola, Unilever, Nestlé e Kraft Foods. Atualmente, é consultor de marcas, trabalhando com empresas brasileiras como O Boticário. É professor de marketing e fortalecimento de marcas na ESCP Paris e Barcelona UPF. Batey defende que embora as empresas criem identidades de marca, o significado desta é criado pelas pessoas.
 
No best seller O Significado da Marca, Batey diz que embora uma empresa decida por um determinado posicionamento, nem sempre o resultado é o esperado, pois o consumidor é o responsável por definir o que a marca significa. A partir de exemplos e estudos de casos, expõe na obra e na palestra estratégias necessárias para fortalecer o marketing de qualquer empresa, tornando suas ações mais eficientes.
 
 
Ele vai se deter sobre Marcas Ícones, suas características e o que as tornam ícones culturais, como por exemplo, marcas de categorias similares como Johnnie Walker e Absolut, Apple e Blackberry. Martha discutirá as estratégias e reputação de marca no ambiente digital e Marcia dará ênfase à gestão e importância do design para a construção do valor de marca. “É fundamental discutir o tema já que cada vez mais as empresas têm percebido a importância da gestão de suas marcas como um dos principais ativos do negócio, diretamente ligado a atributos como competitividade e diferenciação mercadológica”, afirma Telmo Costa, presidente da Associação.
 
Programação:
 
12h30min – Credenciamento
14h - Abertura do evento
14h15min - Palestra com Martha Gabriel
15h - Palestra com Marcia Auriani
15h45min - Coffe-break
16h - Palestra com Mark Batey
16h45min - Apresentação de case de Branding
17h - Debate sobre o tema
18h - Encerramento
 
Serviço:
Quando: 22 de março
Hora: 14h às 18h
Onde: Teatro Bourbon Country, Porto Alegre
Informações: (51) 3211.0399
Para associados, valores e condições exclusivos.
 
Perfil dos palestrantes:
 
Mark Batey é especialista e professor internacional de marketing e fortalecimento de marcas na ESCP Paris e Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona. Com mais de 25 anos de experiência nas principais agências de publicidade internacionais, tem sido responsavel pelo gerenciamento das marcas de empresas como Coca-Cola, Unilever, Nestlé e Kraft Foods. Licenciado em línguas na Universidade de Oxford. Viveu e trabalhou na Inglaterra, Europa Central, América Latina e nos Estados Unidos, onde vive atualmente. Autor do best seller “O Significado da Marca”.
 
Martha Gabriel, foi eleita, em 2011 uma das cinco profissionais mais inovadores do Brasil pela Revista ProXXIma. Palestrante premiada internacionalmente, autora de diversos livros na área de marketing digital. Considerada a professora brasileira de marketing mais influente no Twitter, segundo a SMMagazine. Engenheira, pós-graduada em Marketing (ESPM) e Design Gráfico (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo), Martha é mestre e doutoranda em Artes (ECA/USP) e coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação. CIO da NMD New Media Developers, vencedora de 11 prêmios iBest entre 1998 e 2005 como desenvolvedora web.
 
Márcia Auriani é executiva de marketing e branding com 20 anos de experiência, ocupando cargos de liderança em empresas nacionais e multinacionais. Atua como coordenadora e professora de cursos de pós-graduação e MBA em todo o Brasil, e como palestrante e consultora de marketing, branding e gestão do design. Mestre em Engenharia da Produção, pós-graduada em Administração de Marketing e graduada em Administração de Empresas. Tem ainda cursos de especialização em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e Design Management e no Laboratório Brasileiro de Desenho Industrial de Santa Catarina. É diretora da BSP Business School São Paulo - Universidade Anhembi Morumbi Laureate International Universities, responsável por todos os programas de pós-graduação e Masters.

Fonte: Imprensa
Autor: Neiva Mello
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br