TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
IMAMA lança Pink Mania durante o 11º Encontro de Chefs de Cozinha do RS
   
     
 


10/05/2012

IMAMA lança Pink Mania durante o 11º Encontro de Chefs de Cozinha do RS
A noite foi de novidades, agradecimentos e reflexões para as próximas gerações

Cerca de mil pessoas participaram do 11º Encontro de Chefs de Cozinha do Rio Grande do Sul do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA/RS), realizado na noite da última terça-feira (08 de maio), no Grêmio Náutico União, Sede Alto Petrópolis, em Porto Alegre. A médica mastologista Maira Caleffi, presidente da entidade, iniciou sua fala dizendo que a noite era de muitas entregas. “Os chefs nos entregaram os seus melhores pratos e na pessoa do chef Lucio, agradeço a todos profundamente por serem o coração desse evento de sucesso confirmado, ano a ano”, destacou.

“Às queridas madrinhas e padrinhos, que nos entregaram as melhores companhias, com destaque às participações das senhoras Diana Pippi da Motta e Helga Koehler e aos apoiadores, que nos entregaram a melhor estrutura e ambiente, além dos parceiros institucionais do IMAMA, que nos entregaram a sua sustentabilidade corporativa”, acrescentou.

“Cabe aqui uma especial homenagem aos meus colegas médicos e profissionais da Saúde, que estão aqui nos prestigiando, na pessoa de Fernando Torelly, recém empossado superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, um agradecimento especial por compartilhar os desafios do dia-a-dia”, ressaltou, Maira Caleffi.

Parabéns às voluntárias

Por sua vez, o prefeito municipal de Porto Alegre, José Fortunati, presente ao evento, fez questão de salientar o papel das voluntárias e colaboradores do IMAMA que, despojados, vestem a camiseta e vão à luta. “Em nome de Porto Alegre, quero agradecer a todos que ajudam o IMAMA a se tornar ainda maior”, disse, recebendo aplausos dos presentes. “Que a transformação continue acontecendo! Parabéns ao IMAMA”, concluiu com entusiasmo.

Coleção Pink Mania

O ponto alto da noite, além dos saborosos pratos de 16 chefs de cozinha renomados, foi o lançamento da Coleção Pink Mania, que integra o Movimento Pink. A linha completa foi apresentada pela primeira vez, durante o evento, com direito a desfile de jovens voluntárias. “É uma renovação da nossa esperança, com novas frentes para a superação de todas as velhas barreiras, que têm levado vidas em decorrência do câncer de mama”, afirmou a presidente do IMAMA, orgulhosa em ver sua filha, Nina, de 20 anos, estudante de Relações Internacionais, envolvida com a causa e participando da atividade com amigas e ex-colegas. “E nós, que estamos aqui, o que vamos deixar para o mundo?”, questionou Maira Caleffi.

Mamamóvel

Uma das metas do evento desse ano era dobrar a receita gerada para que o IMAMA tenha condições de projetar um segundo Mamamóvel. Isso porque, o Encontro de Chefs, juntamente com o Rotary Club, foram as principais fontes para a aquisição da única unidade móvel do IMAMA, que roda o interior do Estado gaúcho realizando mamografias pré-agendadas pelas secretarias municipais de Saúde. “Entretanto, esse programa já alcançou a sua capacidade máxima. Ainda precisamos voltar aonde já fomos e queremos ir aonde não estivemos”, ponderou a médica mastologista. Um bom início para isso foi a adesão de várias empresas e entidades que compraram as mesas e levaram seus convidados ao jantar beneficente.

Vale lembrar que a mamografia é considerada o principal exame para a detecção do câncer de mama; doença que pode ser curável em até 95% dos casos, se diagnosticada precocemente. Entretanto, a realidade atual é outra. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), atualmente, cerca de 30 mulheres morrem por dia no Brasil em decorrência da enfermidade, que já atinge a proporção de uma epidemia mundial. “Podemos ir além da mamografia, chegando à urgente necessidade das pessoas de fazer o diagnóstico diferencial entre o que é câncer e o que não é, pois hoje em dia está todo mundo na mesma fila de espera, que dura meses”, avaliou Maira.

Decoração

A decoração do salão deste ano contou com um elemento muito criativo: sombrinhas cor-de-rosa. As sombrinhas fazem parte das ações de flashmob que o IMAMA tem realizado desde o último Outubro Rosa e despertaram a admiração dos presentes. O responsável pela criação desse cenário foi o produtor de eventos Sérgio Ávila. Recentemente, ele contribuiu para a vitória da Academia de Samba Praiana, de Porto Alegre, que, no próximo ano, passa a desfilar junto com o Grupo Especial.

Parceiros Institucionais do IMAMA: Gerdau, Hospital Moinhos de Vento, Banrisul e Governo do Estado do RS

Comissão Voluntária Organizadora: Diana e Carlos Alberto Pippi da Motta, Lucio Moraes, Francisco Miguel Schmidt, Helga Koehler, Lauren e Maira Caleffi.

Chefs participantes: Alexandre Takeda, Alícia Weiss; Philippe Remondeau; Carlos Kristensen; Fred dos Anjos; Floriano Spiess; Marcelo Jacobi e Leandro Ramos; Rafael Jacobi; Lori Paulo Cardoso; Alexandre Sharin; Jorge Aita; Rogério Priori; Mauro Sousa; Lucio Moraes; Confraria D´Elas e União Cooks.

Patrocínio: Liquigás Distribuidora S.A e Revendedores Autorizados (Petrobras)

Parceiros: Grêmio Náutico União, Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT)

Crédito das fotos: Otávio Conci

Fonte: Imprensa Imama
Autor: Cati Carpes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br