TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Grêmio se engaja na Campanha Contra Drogas nos Estádios
   
     
 


12/05/2012

Grêmio se engaja na Campanha Contra Drogas nos Estádios
Presidente Paulo Odone assinou Protocolo de Ações no Palácio da Justiça

 
Sabedor de sua importância dentro da sociedade gaúcha, o Grêmio não se furta em participar das mais distintas ações sociais que tragam benefícios à população em geral e principalmente ao seu torcedor. Sendo assim, na manhã desta sexta-feira, o presidente Paulo Odone participou da solenidade de lançamento do Protocolo de Ações para o Combate às Drogas nos Estádios de Futebol com a campanha Droga no estádio? Não rola! A iniciativa do Juiz de Direito, Marco Aurélio Martins Xavier, que atua nos Juizados Especiais Criminais (JECRIM) dentro do estádio Olímpico e Beira-Rio, visa diminuir o número de ocorrências nos estádios envolvendo o uso ou porte de entorpecentes.

De acordo com os registros do JECRIM, são aproximadamente 70% das ocorrências. Levando em conta o alto índice, a campanha engloba três principais pontos: o esclarecimento, a prevenção e a fiscalização.

“O que nos motivou foi a constatação que a droga, que é um problema social, está se infiltrando nos estádios. Portanto, nosso trabalho procurou reunir todas as vertentes que atuam dentro da cena do futebol, inclusive o Grêmio, que está tendo uma participação fundamental neste processo”, comemorou Xavier.

“Trata-se de uma iniciativa extremamente oportuna que visa proteger, prevenir e dar qualidade às pessoas que frequentam os estádios, sobretudo os jovens. O que a campanha quer é que ninguém seja tentado a experimentar as drogas. Que o jovem seja alertado desde antes. O Grêmio não pode ficar de fora de iniciativas como estas”, disse o presidente Paulo Odone.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Marcelo Bandeira Pereira, já estava na hora das principais entidades tomarem alguma providência com relação ao uso de drogas nos estádios de futebol: “percebemos que a proliferação das drogas nos estádios é uma mazela da sociedade. O Tribunal de Justiça, o Poder Judiciário, precisavam tomar alguma iniciativa para coibir esta ação”, disse o desembargador.

No final do evento, o presidente Paulo Odone fez questão de entregar uma camisa do Grêmio ao criador da campanha simbolizando o apoio irrestrito do Clube na luta contra as drogas. A iminência da mudança para nova Arena passa a ser uma motivação ainda maior: “Teremos uma casa nova, onde queremos a presenças das mulheres, das famílias, das crianças, com conforto e segurança e já estou afirmando: na Arena, droga não rola”, finalizou Odone.

Além de Grêmio e Internacional, são parceiros do Projeto o Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (AGERT), Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) e Associação dos Diários do Interior (ADI/RS), todos eles representados na assinatura do Protocolo.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

 

Fonte: Portal Oficial do Grêmio
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br