TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Estado do RS ganha nova entidade empresarial
   
     
 


18/05/2012

Estado do RS ganha nova entidade empresarial
Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo reúne 107 entidades, entre CDLs, Sindilojas e ACIs do Interior que optaram pelo banco de dados da CDL Porto Alegre
 

O cenário empresarial gaúcho ganhou sua mais nova entidade. A Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV) foi apresentada ontem, durante coletiva de imprensa, realizada no Hotel Master.

A AGV reúne 107 entidades que representam 124 municípios, 22 mil empresas e empregam mais de 150 mil pessoas. Juntas representam 89,7% das informações sobre crédito no Rio Grande do Sul. "Nascemos com a força de CDLs, Sindilojas e ACIs do interior que fizeram a opção pelo banco de dados da CDL Porto Alegre e dos serviços da Boa Vista no Rio Grande do Sul", comentou o empresário Vilson Noer, o primeiro presidente eleito da nova entidade.

Para o dirigente, este grupo de organizações estava carente de uma modelo de gestão que apresentasse ações focadas no desenvolvimento do varejo, com interesses convergentes. O planejamento estratégico da AGV prevê uma forte atuação política em defesa dos interesses do varejo, a adoção de convênios que permitam compras coletivas para entidades e suas afiliadas, programa de desenvolvimento de lideranças, consultorias e ferramentas de gestão de entidades, pesquisas sobre hábitos de consumo, inovação e tendências da rotina do varejo, e assessorias jurídica e para campanhas de venda.

"Vamos buscar o desenvolvimento de áreas como e-commerce, franquias, programas de lideranças e o mercado de shopping centers. Isso tudo permitirá que nossas lideranças antecipem fatos, desejos e necessidades dos consumidores", disse Noer, que até o final de 2011 ocupava o cargo de presidente da CDL Porto Alegre, uma das associadas da AGV.

As primeiras ações a serem organizadas pela nova entidade serão a capacitação de lojistas para o crescimento dos shoppings centers no interior e suas consequências nas relações trabalhistas e horário de funcionamento das lojas, além de atividades que retratem o quadro da atividade comercial nestas cidades. "Teremos indicadores regionalizados de inadimplência e vendas, além de demanda por crédito e custos operacionais de cada zonal do Rio Grande do Sul representada na AGV", comentou Noer. 

Fonte: CDL Porto Alegre
Autor: Grazielle Araujo
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br