TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Colégio Adventista cria projeto empreendedor para alunos do ensino médio
   
     
 


24/06/2009

Colégio Adventista cria projeto empreendedor para alunos do ensino médio
Rede se destaca dentre outras redes privadas com atividade antes reservada apenas a escolas estaduais

Pensando nas dificuldades do primeiro emprego, a rede de Educação Adventista se adianta e prepara seus alunos pré-vestibulandos para o mercado de trabalho. O colégio Adventista do Jardim Campo Limpo, região Sul de São Paulo, criou o projeto "Mini Empresa", em que alunos do terceiro ano do ensino médio participam do processo de implantação e desenvolvimento de uma Mini Empresa real. 

A Mini Empresa funciona de verdade, com Presidente, Diretor de Marketing, Diretor de RH e funcionários. O produto escolhido para criação e comercialização é um abajur com utilização de material reciclado (coador de café usado). As primeiras peças já foram expostas no dia 26/4, ocasião em que um stander foi montado em oferecimento aos pais. Foram atendidas, de uma só vez, especificações como o respeito ao meio ambiente e o desempenho profissional e artístico dos alunos.
 
O Projeto desenvolve-se nos parâmetros concretos, desde a escolha do nome JAE – Jovens Anônimos Empreendedores, até tomadas de decisões como votação para cargos eletivos, advertências, demissões, horas extras, compra e venda de ações, escolha do produto, produção em larga escala, marketing de vendas, prestação de contas, enfim, a Mini Empresa promove aos alunos uma experiência prática e o crescimento em aspectos imprescindíveis para o mercado de trabalho como liderança, relacionamento intrapessoal, responsabilidade, determinação, coragem para correr riscos, perseverança, proatividade e confiança em si mesmos.
 
Esse tipo de projeto é implantado pela ONG Junior Achievement, especializada em aplicá-lo em escolas estaduais. É a primeira vez em que a ONG realiza o trabalho em uma rede de educação privada. Diante disso, o colégio Adventista do Jardim Campo Limpo, zona Sul de São Paulo, se torna pioneiro dentre as redes particulares de ensino, sendo considerada sua iniciativa como o projeto piloto para demais interessados.

O principal objetivo da ação é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda como estudantes, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho pois, ao final do curso, os alunos receberão um certificado que poderá ser acrescido ao currículo pessoal, o que abrirá oportunidades nas empresas às quais o colégio Adventista do Jardim Campo Limpo está credenciado por meio da ONG Junior Achievement, tais como Petrobrás, Unimed, Vokswagem, Caixa Econômica Federal, Johnson&Johnson, Unibanco, Ipiranga, dentre outras.

Fonte: APS – Agência Paulista Sul de Comunicação e Notícias
Autor: Agatha Lemos
Revisão e edição: Renata Appel

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br