TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Geotecnologia em São Paulo
   
     
 


28/06/2009

Geotecnologia em São Paulo
Google, DigitalGlobe, GeoEye, Petrobras e Vale confirmam presença no GEO Summit Latin America 2009

A 10ª edição do congresso GEO Summit Latin America, que acontece entre os dias 21 e 23/07, em São Paulo, reunirá os executivos mais importantes do mercado para debaterem assuntos ligados ao tema “Soluções Geoespaciais para Infraestrutura e Sustentabilidade”.

Os destaques dos debates ficam por conta das palestras de representantes do Inpe, Google, Petrobras, Incra, Vale, Embrapa, Gita, DigitalGlobe, GeoEye, entre outras empresas e instituições envolvidas com o setor de geotecnologia. Além disso, simultaneamente ao GEO Summit Latin America, acontecem também os encontros GEOBrasil, GEO Óleo e Gás, GEO Infra-estrutura, GEO Mineração e GEO Cidades.

Ao todo, estão previstas mais de 60 palestras elaboradas para apresentar novidades, tendências e resultados de projetos nas áreas de coleta, processamento, análise e visualização de dados geoespaciais. Também serão realizadas palestras especiais, encontros com executivos de destaque do setor em horário nobre e com a presença de todos os congressistas.

Para debater o tema “Contribuição da Geotecnologia para a Sustentabilidade”, na abertura do evento, já estão confirmados Francisco Gioielli, do Google, Johann Jessenk, da Intergraph, e Lawrie Jordan, da Esri. O assunto “Gestão Digital e E-governo” será o foco das palestras especiais do 2º dia do congresso, com Geoff Zeiss, da Autodesk, Brent Jones, da Esri, e Ruedi Wagner, da Leica Geosystems. Por fim, no último dia o congresso contará com a presença de Rafael March Castañeda Filho, do IBGE, General Pedro Ronalt Vieira, da DSG, e Mladen Stojic, da Erdas, para apresentar o tema “Infraestrutura de Dados Espaciais (IDE) no Brasil e no Mundo”.

O evento tem como objetivo integrar e promover negócios entre os profissionais e empresas dos setores de engenharia, geotecnologia, urbanismo, TI, gestão pública e de cidades, meio ambiente, energia, saneamento, telecomunicações, agronegócios, florestal, mineração e óleo e gás. A expectativa é receber mais de 3,5 mil participantes e mais de 50 expositores na feira.

O GEO Summit Latin America é realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e tem apoio da Petrobras, Caixa Econômica Federal e Inpe. A coordenação do Congresso fica por conta de Emerson Zanon Granemann, Diretor e publisher da MundoGEO. Além disso, o portal MundoGEO e as revistas InfoGEO e InfoGNSS Geomática são os divulgadores oficiais.

Informações sobre inscrições: (11) 3634-3298/ secretaria.geobr@reedalcantara.com.br; www.geobr.com.br. Central (41) 3338-7789

Sobre a Editora MundoGEO

A Editora é líder na América Latina na produção de conteúdo na área de geomática e serviços de localização. A MundoGEO mantém diariamente atualizados os portais MundoGEO.com e InfoGPSonline.com e as revistas InfoGPS, InfoGEO e InfoGNSS Geomática.

Fonte: Oficina da Comunicação Integrada
Autor: Amanda Moscardini e Priscila Ventura
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br