TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Capacitação de lojistas
   
     
 


28/06/2009

Capacitação de lojistas
ADVB/RS promove treinamento para profissionais do Centro Popular de Compras

A mudança cultural promovida pela saída das ruas e pela instalação em lojas no Centro Popular de Compras (CPC) confere uma nova postura a ser adotada entre esses lojistas. Pensando nisso, o CPC em parceria com a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS) inicia no próximo dia 01/07, 2ª feira, o Programa de Capacitação desenvolvido especialmente para eles. Com o tema “ O segredo para ganhar mais dinheiro”, Reinaldo Gabardo, especialista em marketing, irá discorrer sobre as principais técnicas para estimular a auto-estima, a pró-atividade, a criatividade e a persistência diante das dificuldades impostas pela mudança. As palestras, destinadas exclusivamente aos proprietários de lojas e seus funcionários, acontecem no 3º andar do shopping no Restaurante Sabor Barbosense.

“A proposta é trabalhar técnicas de comunicação e atendimento no dia a dia e promover um maior entendimento sobre a importância da motivação no trabalho e como ela contribui para melhorar o desempenho dos lojistas a médio e longo prazo”, explica o gerente do CPC, Noedi Casagrande. O Programa de Capacitação da ADVB é formado por 3 seminários, marcados para depois do encerramento do expediente dos lojistas.

As aulas seguem no dia 02/07, quando a consultora Lisiane Stumpf irá promover a palestra “Atendimento Nota 10”. A publicitária abordará temas como os desafios que trazem uma grande mudança, a importância de trabalhar em equipe e do bom atendimento. A última palestra do treinamento será no dia 03/07 com o especialista Sérgio Pureza. O consultor irá fala sobre “Técnicas para Atender Bem e Vender Mais”. Pureza irá analisar a importância da comunicação com o cliente, enfatizando as diversas formas de se comunicar e a postura ética durante uma negociação.

Sobre Reinaldo Gabardo

Formado em engenharia civil pela UFRGS, atuou como executivo da área comercial em passagens pela Eliane Revestimentos Cerâmicos, Duratex S/A, Renner Têxtil e Pepsico – Elma Chips. Reinaldo Gabardo tem especialização em marketing e propaganda pela ESPM, formação em Consultoria Empresarial pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) e Consultoria pela Fundação de Ensino e Engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina. Além de professor em disciplinas ligadas a marketing, vendas e negociação, atua como consultor de empresas para a área mercadológica.

O Centro Popular de Compras (CPC)

Formado por 800 lojas, que vendem entre roupas, acessórios e artigos eletrônicos, o CPC envolve cerca de 400 pessoas responsáveis pelos outros serviços oferecidos. Entre eles, estão: 19 lojas, entre lanchonetes e restaurantes na praça de alimentação, agência bancária, lotérica, tabacaria, salão de beleza e farmácia. Para a construção de 18.521 m² de estrutura e adequação a todas as exigências de segurança da estrutura definidas pela SMOV, a Verdi investiu mais de R$ 21 milhões na obra, superando em mais de R$ 10 milhões o valor inicial estimado. A concessionária foi a vencedora de processo licitatório de exploração e administração do local durante 25 anos, prorrogáveis por mais 10 anos. 

Fonte: Eliana Camejo
Autor: Daniele Lentz e Mariana Caldieraro
Revisão e edição: Emily Canto Nunes

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br