Em sua quarta edição, o Prêmio Padrão de Qualidade em Contact Center foi criado pela Revista Consumidor Moderno (Grupo Padrão) para contemplar as melhores prestadoras de serviço de atendimento, fornecedores de tecnologia e empresas que se destacaram por se dedicarem ao cliente.
E para escolher as corporações premiadas a publicação contou com a ajuda da consultoria Internacional IZO System que utilizou diferentes formas de avaliação, de acordo com a área de cada companhia inscrita, como operações, relacionamento com o cliente e produto do ano.
A cerimônia de premiação que acontecerá na solenidade de abertura do CONAREC 2009 (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente), no dia 15 de setembro, às 19h, no Hotel Transamérica, em São Paulo, também reserva surpresas, pois serão revelados os vencedores de duas categorias novas: Grand Prix e CEO do Ano. Além disso, os nomes das corporações premiadas serão divulgadas no Anuário Brasileiro de Call Center e CRM 2009/2010, a ser lançado no evento.
Metodologia
A IZO desenvolveu um minucioso formulário aos SACs que quisessem concorrer ao título de “Melhor Operação do Ano”, em diferentes categorias (estratégias de relacionamento, indústria, serviços, atendimento web, vendas receptivas e ativas, cobrança, retenção, B2B, setor financeiro e público, cartões de crédito e telecomunicações) a fim de investigar a produtividade, performance, qualidade e satisfação de clientes.
Já para concorrer ao prêmio de “Produto do Ano”, aopinião dos usuários de soluções tecnológicas foi fundamental, pois foram eles que responderam o questionário que analisou a funcionalidade, qualidade, suporte e atendimento às necessidades. De acordo com as considerações dos clientes, foram decididos os vitoriosos das 17 categorias: DAC (distribuidor automático de chamadas), CTI (integração computador/telefone), URA, Discador preditivo, Gravação digital, Plataforma de Telefonia IP, Servidor de Dados / Aplicações, Hardware de Rede, Software de Atendimento, CRM, Banco de Dados, Workforce Management, Telecomunicações, 0800, Internet, Integrador de Contact Center e Parceiro de Tecnologia.
A novidade deste ano ficou por conta da metodologia “Experience 360o”, utilizada pela consultoria para descobrir as corporações que investem nas melhores estratégias de atendimento, pois a pesquisa foi realizada diretamente com quem mais entende do assunto: o consumidor.
O questionário foi enviado por e-mail aos clientes com questões sobre acesso à central, tratamento, solução, atenção, pró-atividade que tinham a finalidade de obter opiniões reais sobre a excelência do serviço. As companhias tiveram muitas chances de levar o prêmio “Melhor Relacionamento do Ano” para casa,pois eram 12 categorias: Telefonia Fixa e Celular, Internet e Comunicação, Energia & Utilities, Bancos, Serviços Financeiros, Seguros e Previdência, Saúde, Prestação de Serviços, Bens de Consumo Não Duráveis e Duráveis e Varejo Super/Hiper. Os vencedores deste tributo serão convidados especiais do 3º AIAREC (Associação Ibero-Americana de Relações Empresa Cliente) Summit e vão concorrer ao título de melhor empresa ibero-americana em relacionamento com clientes. O eventoserá realizado nos dias 28 e 30 de outubro na cidade de Salvador, Bahia.
A cerimônia de premiação que acontecerá na solenidade de abertura do CONAREC 2009 (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente), no dia 15 de setembro, às 19h, no Hotel Transamérica, em São Paulo, também reserva surpresas, pois serão revelados os vencedores de duas categorias novas: Grand Prixe CEO do Ano. Além disso, os nomes das corporações premiadas serão divulgadas no Anuário Brasileiro de Call Center e CRM 2009/2010, a ser lançado no evento.
Conheça a lista das contempladas com o Prêmio “Padrão de Qualidade em Contact Center” 2009:
VENCEDORES - RELACIONAMENTO
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EMPRESA
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CATEGORIA
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Associação Comercial de São Paulo
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Serviços Financeiros
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Avon Cosméticos
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Empresa 2.0
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Banco Bradesco
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Bancos
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BrasilPrev
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Seguros e Previdência
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Claro
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Telefonia Celular
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Elektro
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Energia e Utilities
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Embratel
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Telefonia Fixa
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Perdigão
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Bens Não Duráveis
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Philips
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Bens Duráveis
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SKY
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Internet e Comunicação
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Ticket
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Prestação de Serviços
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Unimed-BH
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Saúde
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Wal-Mart
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Varejo
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VENCEDORES - OPERAÇÕES
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EMPRESA
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CATEGORIA
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Almaviva
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Melhor SAC serviços
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CALL
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Melhor Operação do Setor Público
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CALL
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Melhor Gestão de Qualidade
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Contax
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Melhor Estratégia de relacionamento
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Contax
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Melhor Operação de Vendas Ativas
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Contax
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Melhor Operação de cartão de crédito
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Contax
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Melhor Gestão de Operações
|
Contax
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Melhor Gestão de Tecnologia
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Contax
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Melhor Operação de Cobrança
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CSU
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Melhor Operação de Telecomunicações
|
CSU
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Melhor Operação do Setor Financeiro
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Dedic
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Melhor Atendimento Web
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Voxline
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Melhor SAC Indústria
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Teleperformance
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Melhor Operação B2B
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Teleperformance
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Melhor Gestão de Pessoas
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TMKT
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Melhor Operação de Retenção
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Voxline
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Melhor Operação de Vendas Receptivas
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VENCEDORES - PRODUTO DO ANO
|
EMPRESA
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CATEGORIA
|
Altitude Software
|
Software de atendimento
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Aspect
|
Discador
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Avaya
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DAC / CTI / Telefonia IP / Parceiro de Tecnologia
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Cisco
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Hardware de rede
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Embratel
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Telecom / 0-800 /Internet
|
HP
|
Servidor
|
IEX
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Workforce Management
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Intervoice
|
URA
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NICE
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Gravador
|
Oracle
|
Banco de dados
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Totvs
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CRM
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Wittel
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Integrador de contact center
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Sobre o Grupo Padrão
Empresa que nasceu da Padrão Editorial, o Grupo Padrão tem como finalidade gerar e disseminar conteúdos e ações para melhorar as práticas do ambiente corporativo. Está fundamentado em quatro vertentes (“4 Es”): Editorial, Eventos, Educação e Eletrônico, sendo que Editorial, com publicações voltadas para as áreas de relacionamento, negócios, varejo e TI, anuários e revistas customizadas; Eventos, congressos, fóruns, workshops e seminários; Educação, Universidade do Cliente (www.universidadedocliente.com.br), treinamento e qualificação com foco no cliente; e Eletrônico, geração e disseminação de conteúdo e interatividade em mídias digitais.
Algumas publicações do Grupo Padrão: Consumidor Moderno (
www.consumidormoderno.com.br), revista líder e referência absoluta nas relações empresa-cliente no Brasil, e a
B2B Magazine (
www.b2bmagazine.com.br), maior publicação de TI voltada a negócios do País, com ênfase em telecom, mobilidade, bancos, PME, varejo e e-gov.
Consumidor Moderno no Varejo (
www.portalcallcenter.com.br) que traz conteúdo nacional e internacional para os profissionais do segmento de relacionamento com o cliente.