TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Celulares: dependendo do uso, gasto médio pode variar cerca de 20%
   
     
 


16/09/2009

Celulares: dependendo do uso, gasto médio pode variar cerca de 20%
Segundo pesquisa, usuários SVA (Serviços de Valor Agregado) respondem por 19% do total do mercado brasileiro

O gasto médio de usuários de serviços de valor agregado no celular, como MP3, câmera fotográfica, entre outros, é 20% maior se comparado a quem utiliza o celular apenas para comunicações de voz, segundo informações de levantamento realizado pela Nielsen.

Chamados de usuários SVA (Serviços de Valor Agregado), este tipo de consumidor responde por 19% do total do mercado brasileiro, ficando atrás daqueles que utilizam o celular, exclusivamente, para comunicações de voz e envio de mensagem de texto (28%) e dos que usam as funções do aparelho sem acesso à rede (37%).

Por outro lado, eles estão à frente dos que fazem uso do celular somente para comunicações de voz (16%).

Vendas

Ainda de acordo com a Nielsen, a maior concentração de usuários SVAs está nas faixas etárias mais jovens e nas classes A e B, sendo que a venda de aparelhos com funcionalidades e novas tecnologias aumentam em ritmo constante em toda a América Latina.

"A venda de itens que oferecem novas tecnologias, tais como 3G e smartphones, aumentou significativamente. Aliás, estas novas facilidades criaram novos hábitos e formas de se comunicar. Os consumidores estão de olho nos serviços de valor agregado", avalia o gerente regional de produtos da Nielsen para a América Latina, Thiago Moreira.

Em um ano, encerrado em março de 2009, a venda de celulares com câmeras embutidas alcançou 61% do volume total das vendas na América latina e 60% no Brasil, com destaque para os telefones com câmeras superiores a dois megapixels.

Em relação aos aparelhos com tocadores de MP3 e rádio FM, estes representaram, nesta ordem, 35% e 55% das vendas do continente. No Brasil, estes números são 21% e 82%, respectivamente.

Fonte: InfoMoney
Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br