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Preços em hotéis caem para menor nível em cinco anos; no Brasil, eles sobem
   
     
 


16/09/2009

Preços em hotéis caem para menor nível em cinco anos; no Brasil, eles sobem
No primeiro semestre deste ano, preços caíram 17% frente ao mesmo período do ano passado; no RJ, houve alta de 35%

Os preços das diárias de hotéis em todo o mundo caíram 17% no primeiro semestre deste ano, para o menor nível em cinco anos. Mas, aqui no Brasil, a realidade é diferente: no Rio de Janeiro, os preços subiram 35%.

Os dados são de pesquisa realizada com 78 mil hotéis em 13 mil localidades ao redor do mundo pelo Hotels.com. A análise leva em consideração o preço real pago por quarto de hotel no primeiro semestre deste ano, em relação aos seis primeiros meses de 2008.

Em Moscou (Rússia) estão os hotéis que ficaram mais baratos no período, com queda de 36% nos preços das diárias, enquanto o Rio de Janeiro desponta como a localidade onde houve maior aumento dos preços.

Ainda na América Latina, Buenos Aires (Argentina) apresentou aumento de 13% nos preços no período analisado, enquanto a Cidade do México (México) teve queda de 23% nos valores das diárias de hotéis.

Ao redor do mundo

De acordo com o presidente mundial da Hotels.com, David Roche, as diárias de hotéis estão caindo ano a ano em vários destinos da Europa e em locais tipicamente caros, como Nova York e Moscou.

Na Europa, a média de preços de um quarto em Barcelona (Espanha) caiu 14% na análise, ante uma queda de 12% em Viena (Áustria) e de 11% em Florença (Itália) e Dublin (Irlanda). Preços pagos em Milão (Itália) caíram 9% e, em Madri (Espanha), 5%.

Nos Estados Unidos, os preços caíram 6% em Nova York e 17% em Las Vegas. Já em Washington, as diárias dos hotéis ficaram 10% mais caras no primeiro semestre deste ano.

Em Tel Aviv (Israel), em Istambul (Turquia) e em Abu Dhabi (Emirados Árabes), os preços subiram no primeiro semestre deste ano, 20% no primeiro caso e 15% nas outras duas localidades.

Fonte: InfoMoney
Autor: Flávia Furlan Nunes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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