TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
DPDC "infla" números de queixas contra conta de telefone
   
     
 


23/09/2009

DPDC "infla" números de queixas contra conta de telefone
Posicionamento de Ricardo Morishita é criticado

Os problemas dos consumidores com as empresas de telecomunicações já são muito grandes e não precisam ser "esquentados" por representantes do governo. Mas, o Diretor do Departamento de Proteção ao Consumidor (DPDC) o Ministério da Jusiça, Ricardo Morishita, hoje, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, chegou a afirmar: "O maior problema no Brasil é a cobrança indevida na conta telefônica, 10% das contas são emitidas por mês de maneira indevida.

Existem hoje no Brasil 140 milhões de celulares, o que significa que 14 milhões de contas de celular são cobradas indevidament e todos os meses".

Nessa "exata" estatística do diretor do DPDC só faltou um "pequeno" detalhe: 80% dos celulares no Brasil são pré-pagos, ou seja, não têm conta. Fazendo a mesma "conta" de padaria, seriam 2,8 milhões de contas de telefone erradas todos os meses. Ainda sim um número extremamente alto, se ele for verídico, e para o qual é preciso  a ação do Estado. Mas o Estado deve agir sob números verdadeiros, sem precisar inflá-los.

Fonte: Tele.Síntese
Autor: Miriam Aquino
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br