TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Escola da Capital incentiva imaginação dos pequenos com projeto pedagógico lúdico-recreativo
   
     
 


19/10/2016

Escola da Capital incentiva imaginação dos pequenos com projeto pedagógico lúdico-recreativo
Por meio da contação de histórias e do brincar, as crianças conseguem desenvolver a criatividade

Quem nunca imitou o gesto das mães ao passarem batom? Ou entrou em uma caixa e transformou aquele pedaço de papelão no carro dos pais? Pois a Escola Sesc de Educação Infantil Navegantes, em Porto Alegre, resolveu criar um projeto que estimule a imaginação dos seus alunos. Por meio de atividades como a Contação de Histórias e brincadeiras lúdico-recreativas, as crianças conseguem desenvolver a criatividade entrando em um universo de fantasias com objetos e cenários como casinhas, fogões de brinquedo, caixas de madeira ou papelão. Mais informações sobre os projetos desenvolvidos pelo Sesquinho podem ser obtidas pelo telefone pelos telefones (51) 3342-5535 e 3342-5535, e no site www.sesc-rs.com.br/navegantes.

Com inscrições abertas para o ano letivo de 2017, a Escola Sesc de Educação Infantil do Sesc Navegantes de Porto Alegre atende crianças de 3 a 5 anos e 11 meses de idade. Interessados em ingressar na escola no próximo ano, tem até o dia 31 de outubro para se inscrever. Para renda familiar de até três salários mínimos, as inscrições para participar do processo seletivo devem ser realizadas pessoalmente no Sesc, sendo, neste caso, vagas totalmente gratuitas. Já com renda familiar superior a três salários mínimos, podem se inscrever para a modalidade pagante, exclusivamente pelo site do Sesc/RS. O edital completo pode ser conferido no site www.sesc-rs.com.br (aba “Educação” > “Educação Infantil”).

Sobre o Sesquinho - O trabalho da Escola Sesc de Educação Infantil busca desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico, a autonomia e as vivências em grupo. Por meio de diversas atividades, a criança desenvolve seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade. Em suas 19 Escolas de Educação Infantil no Estado, com equipe qualificada, atividades culturais, vivências de cidadania, integração com as famílias, educação corporal e educação para a saúde, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc oferece toda a infraestrutura para fazer a criança sujeito ativo de seu processo de conhecimento. Os Sesquinhos possuem a Certificação de Qualidade NBR ISO 9001:2008.

Inscrições para Processo Seletivo 2017 – Sesquinho

Renda familiar de até 3 salários mínimos:
Vagas gratuitas
- Inscrições com entrega de documentações pessoalmente no Sesc, até 31 de outubro de 2016

Renda superior a três salários mínimos:
Vagas não gratuitas (pagas)
- Inscrições exclusivamente pelo site do Sesc/RS (www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao_infantil.php), até 31 de outubro de 2016

Fonte: Usina de Notícias
Autor: Pumaira Coronel
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação SESC/RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br