TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
De virtual, o agente não tem nada. Ou quase nada!
   
     
 


14/02/2017

De virtual, o agente não tem nada. Ou quase nada!
Artigo de Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP

Nasceu em um berço tecnológico; não gosta de falar ao telefone; quer ter seu problema resolvido na hora; é impaciente! Eu poderia estar falando somente do seu filho, mas não... se trata de uma faixa etária inteira: a Geração Y. Olhando todas essas características pelo lado positivo, esses jovens nos impulsionam, cada vez mais, a melhorar a nossa comunicação com o cliente final. 

A “bola da vez” para esse tipo de interação já recebeu diversos nomes no mercado, mas prefiro o de “agente virtual”. Ele tem atributos parecidos com outros tipos de ferramentas, como automatização, agilidade de processos, redução de custos... uma excelente solução para um atendimento nível 1. O que há de novo então? 

A inteligência artificial! Ela é baseada em um banco de dados atualizado constantemente pela equipe de TI ou, melhor ainda, pelo próprio consumidor de forma automática. Com isso, as conversas se tornam mais humanizadas, com o robô compreendendo fala e escrita, interpretando a linguagem natural (gírias e palavras regionais) e entendendo os erros cometidos. 

Para dúvidas mais complexas, é claro, sempre existe um operador treinado e especializado para atender todas as solicitações. Lembre-se: ele continua com uma função estratégica no relacionamento, muitas vezes arrancando um elogio por conseguir resolver um problema com rapidez. 

O agente virtual chegou para revolucionar o atendimento ao cliente, seja no setor de cobrança, televendas ou SAC. Faça um teste com a sua operação e afira o resultado por meio de relatórios! Não irá se arrepender. Olhando bem, de virtual, o agente não tem nada... ou quase nada. 

*Ariane Abreu é Diretora Comercial da Total IP.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Laura Mafei
Autor: A autora
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br