TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fórum da Liberdade comemora 30 anos com debate sobre o futuro da democracia
   
     
 


21/02/2017

Fórum da Liberdade comemora 30 anos com debate sobre o futuro da democracia
Evento acontece nos dias 10 e 11 de abril no Centro de Eventos da PUC-RS

O Instituto de Estudos Empresariais - IEE, promove, nos dias 10 e 11 de abril, a 30ª edição do Fórum da Liberdade – reconhecido internacionalmente como um dos maiores eventos de debate e discussão de ideias da América Latina. O encontro acontecerá no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre/RS. O tema do Fórum será “O Futuro da Democracia”.

“Entendemos que o futuro da democracia depende justamente da compreensão da sociedade acerca da limitação da sua utilidade como modelo de tomada de decisões coletivas. Afinal, não existe o deus da democracia; o regime democrático é humano, frágil, vulnerável, corruptível (e corrupto), crescentemente regulador e limitador das liberdades individuais. Essas imperfeições (e suas contradições) não devem desencorajar as tentativas de aperfeiçoá-lo. Se um dos grandes paradoxos da democracia moderna é a tendência de reclamar do governo ao mesmo tempo em que delega aos políticos mais responsabilidade, a única forma de vencer essa espécie rara e coletiva da Síndrome de Estocolmo é ocupar espaços na política, construir soluções inovadoras que reduzam o tamanho do Estado, descentralizem o poder estatal e empoderem o cidadão.”, sintetiza o presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Rodrigo Tellechea.

Entre os nomes já confirmados para o 30º Fórum da Liberdade estão: o vereador de São Paulo, Fernando Holiday; o presidente da Fundação para a Educação Econômica (FEE), Lawrence Reed; o advogado, associado do IEE e candidato à prefeitura de Porto Alegre nas últimas eleições, Fábio Ostermann; o escritor e filósofo, Luiz Felipe Pondé; o cientista político e editor do site ordemlivre.org, Diogo Costa; o vereador de Porto Alegre, Felipe Camozzato; e o membro do Cato Institute, o alemão Tom Palmer.

Unconference - A Oficina do Empreendedor

Uma das novidades da edição de 2017 é a Unconference - A Oficina do Empreendedor. Fruto de uma parceria entre o Instituto de Estudos Empresariais (IEE), a Endeavor e a PUC-RS, a iniciativa inédita ocorrerá durante a 30ª edição do Fórum da Liberdade. A ação é destinada a empresas, startups e empreendedores que buscam aceleradores para levar a frente seus projetos. O objetivo é que os projetos selecionados façam suas exposições com a contribuição de mediadores que irão auxiliar para viabilizar ou alavancar a ideia inicialmente apresentada. As inscrições, gratuitas, estão abertas para o evento e se encerram no dia 8 de março. O formulário está disponível na página do Fórum no Facebook.

Premiações

O Prêmio Liberdade de Imprensa desta edição será destinado aos jornalistas Felippe Hermes e Rodrigo da Silva, do Spotniks, conferido aos profissionais que preconizam a liberdade de imprensa e que se dedicam ao desenvolvimento do pensamento crítico. Também será entregue o Prêmio Libertas, dedicado aos empreendedores que se destacam no trabalho pela valorização dos princípios de economia de mercado e de respeito ao Estado de Direito democrático.

Sobre o IEE

O Instituto de Estudos Empresariais foi fundado em Porto Alegre há mais de 30 anos por 20 integrantes. A entidade tem como intuito a formação de jovens lideranças empresariais que se comprometam com um modelo de organização social e política para o Brasil baseado no ideal democrático de liberdades individuais e orientado à defesa e manutenção dos valores da economia de mercado e da livre-iniciativa. Desde 1988 o IEE promove anualmente o Fórum da Liberdade – consagrado nacionalmente e considerado o maior evento liberal da América Latina.

Fonte: Enfato
Autor: Fernando Azambuja
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br