TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Encontro entre FCDL-RS e Fecomércio-RS discute medidas para o desenvolvimento do varejo
   
     
 


29/08/2017

Encontro entre FCDL-RS e Fecomércio-RS discute medidas para o desenvolvimento do varejo
Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS entregou carta para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, com bandeiras a serem defendidas

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, VItor Augusto Koch, foi recebido na manhã de terça-feira (29/08) pelo presidente da Fecomércio RS, Luiz Carlos Bohn. A reunião, realizada no gabinete do presidente da Fecomércio-RS, debateu medidas que podem ser tomadas em nome do desenvolvimento econômico do estado e pelo fortalecimento do comércio.

No ato, foi feita a entrega de uma Carta assinada por lojistas gaúchos na qual constam medidas corretivas de políticas públicas com o objetivo de promover a retomada do crescimento econômico do estado e do país. A agenda positiva quer combater a falência das contas públicas, a elevada carga tributária e juros, além de impedir os escândalos de corrupção de agentes públicos. O documento foi elaborado em encontro de presidentes de CDLs e diretores distritais, realizado no início de agosto, em Novo Hamburgo (RS).

Também entrou em pauta a iniciativa pioneira da FCDL-RS em propor o uso digital para comunicação de consumidores inadimplentes. A proposta tem como objetivo tornar mais ágil, acessível e efetiva ao consumidor a prévia comunicação de que seu nome está em vias de ser negativado pela falta de pagamento de determinado débito, tendo em vista que a comunicação poderá ser realizada por escrito, por qualquer meio idôneo a lhe dar ciência da dívida, inclusive por meio eletrônico, SMS e WhatsApp. Hoje esse processo é feito, exclusivamente por meio impresso. O objetivo é tornar a reivindicação um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Marcelo Matusiak


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br