TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Estado do RS nomeia professores e eleva salários por nível de qualificação
   
     
 


19/10/2017

Estado do RS nomeia professores e eleva salários por nível de qualificação
Este último lote do ano altera nível para 755 servidores da área da Educação, beneficiando 640 professores e 115 servidores

O governador José Ivo Sartori assinou, na manhã desta quinta-feira (19), a nomeação de 124 novos professores para a rede pública de ensino. O governo do Estado também liberou o último lote do ano de processos de alteração de nível para 755 servidores da área da Educação, beneficiando 640 professores e 115 servidores, que terão os salários reajustados. O ato será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (20). 

Neste ano, o governo já atendeu a 1.767 solicitações de alteração de nível, beneficiando professores e servidores, incluindo este último lote. “Estamos honrando o compromisso que assumimos”, afirmou o governador ao assinar o documento. Segundo o secretário da Educação, Ronald Krummenauer, o impacto das alterações de nível na folha de pagamento será de pouco mais de R$ 250 mil. “Com a nomeação dos novos professores pretendemos normalizar o fluxo de necessidade que temos, que já estava prevista no orçamento”, destacou.

Alteração de nível

A cada ano, os servidores da categoria podem abrir processo para progressão de nível entre os meses de janeiro e março. Essas alterações correspondem aos processos abertos em 2017. 

O diretor de Recursos Humanos da Secretaria da Educação, Adilson Antunes, também participou do ato. 


Fonte: Secom
Autor: Cassiane Osório. Edição: Léa Aragón/ Secom
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br