Referência em gastronomia portuguesa no sul, o Restaurante Calamares quer fortalecer sua marca também no mundo virtual. A casa está lançando seu perfil no Twitter com o objetivo de ampliar o canal de comunicação com seus clientes.
Por meio do Twitter, o restaurante vai atualizar o cardápio, dar dicas culinárias, entre outras. A rede social foi escolhida por apresentar modelo mais dinâmico que outros sites de relacionamento, como orkut e Facebook, com futuro bastante promissor no País. Conforme pesquisa divulgada pela NetRatings/IBOPE revelou que o brasileiro está gastando cada vez mais tempo navegando por sites de relacionamento, redes sociais e blogs, cerca de 8,42 horas mensais, 34,5% do tempo em que estão conectado.
Nos Estados Unidos o número de minutos gastos pelos americanos em redes sociais quase dobrou em um ano, de acordo com pesquisa da Nielsen Online. O aumento do tempo registrado em redes sociais como Facebook, MySpace, Blogger, Twitter e LinkedIn foi de 83% no período entre abril de 2008 e abril deste ano.
Receitas completas, notícias e demais dados sobre o Calamares continuarão acessíveis para o público no site www.restaurantecalamares.com.br.