TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
CI Intercâmbio e Viagem oferece curso de cinema em Nova Iorque
   
     
 


12/01/2018

CI Intercâmbio e Viagem oferece curso de cinema em Nova Iorque
Aulas são New York Film Academy para áreas de direção, produção, roteiro, edição e animação 3D

O cinema no Brasil é um mercado em ascensão e, de acordo com a MPAA (Motion Picture Association of America), já figura entre os 10 países com maior produção cinematográfica no mundo. O Rio Grande do Sul está entre os estados responsáveis por colocar o país no topo da lista. Por isso, a CI Intercâmbio e Viagem, com duas lojas em Porto Alegre, oferece um curso de cinema na renomada New York Film Academy, nos Estados Unidos. É uma oportunidade para se aperfeiçoar na carreira e no idioma inglês, tão importante neste mercado.

“O objetivo da escola é dar ao intercambista ferramentas básicas e experiência prática necessárias para fazer filmes. A escola possui equipamentos modernos, além de sala especial de edição”, diz Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da CI. O tempo do intercâmbio varia de quatro semanas até um ano de duração, além de diversos Workshops rápidos. Os cursos oferecidos são: Filmmaking, Acting for Film, Producing, Digital Filmmaking, Screenwriting, Editing e 3D Animation. As aulas são seis dias por semana, das 09h às 18h. Algumas vezes são necessárias horas extras para trabalhar com a produção e edição.

“Para a New York Film Academy aprender fazendo significa requerer que cada estudante faça uma série de filmes curtos (curta-metragem), isto levará o aluno através do processo inteiro de “Filmmaking”. O intercambista irá escrever, produzir, dirigir e editar cada filme”, diz Ana. Após a projeção do filme haverá uma avaliação, discussão e finalmente críticas construtivas para que o estudante aprimore ainda mais suas habilidades. O currículo foi elaborado e construído ao redor da filosofia de cineastas experientes e ganhadores de prêmios.

Os cursos são abertos a jovens e adultos, sem limite de idade. As salas de aula possuem uma média de 16 estudantes, tendo assim atenção individualizada e integração entre os estudantes e professores. “O intercambista irá aprender não somente como operar uma câmera, iluminar uma cena ou editar um filme, mas aprender como todos os aspectos de criar e produzir um filme estão relacionados e se interagem dependendo assim um do outro”, conclui Ana Flora. A hospedagem poderá ser em casas de família selecionadas, apartamentos ou residências estudantis, hotéis ou albergues.

A CI, em Porto Alegre, está presente na Rua Padre Chagas, 72, Moinhos de Vento (Telefone: 51-3346-4654) e na Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção (Telefone: 51-3062 0626). Há, ainda, unidades em Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim e Pelotas. Informações no www.ci.com.br.

CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 28 anos de história, a agência já expandiu para 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 100 lojas no Brasil e no exterior. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o prêmio Top of Mind, por ser a empresa de intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.  

Fonte: Phosphoros Novas Ideias
Autor: Adriano Cescani e Robledo Milani
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br