TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Atrações ao ar livre são destaques do fim de semana no 8º Festival Internacional Sesc de Música
   
     
 


19/01/2018

Atrações ao ar livre são destaques do fim de semana no 8º Festival Internacional Sesc de Música
Praia do Laranjal recebe concertos nesta sexta-feira (19/01) e no sábado (20/01); Rua do Festival reúne música e gastronomia em frente ao Teatro Guarany, no domingo (21)

Neste final de semana, o 8º Festival Internacional Sesc de Música leva o encanto da música para a rua, para a praia e para a comunidade. As areias da Praia do Laranjal, que estão sendo preparadas com a montagem de um grande palco próximo à Arena de Esportes, recebem três grandes atrações: na sexta-feira (19/01), a Banda Sinfônica do Festival, sob regência do maestro Marcelo Jardim, se apresenta às 20h30. No sábado (20/01), a programação no local inicia com o espetáculo “O Choro é Livre!”, com Sexteto Gaúcho, a partir das 20h30. Em seguida, a Spok Frevo Orquestra sobe ao palco, proporcionando ao público um espetáculo envolvente, que mistura a alegria da música popular e o fascínio da música de concerto. As atrações de sábado (20/01) serão transmitidas ao vivo pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.

Já no domingo (21/01), o encontro é na rua. A partir das 16h, a Rua Lobo da Costa, em frente ao Theatro Guarany, estará transbordando música, com alunos e professores que embalam o fim de tarde. Entre um número e outro, o público poderá aproveitar a gastronomia variada do projeto Comida de Rua, que completa a programação da Rua do Festival, novidade neste ano. As ações externas terminam às 20h30, para receber a comunidade no concerto da Orquestra Acadêmica, realizada no interior do Theatro. A música continua após o espetáculo, para fechar a programação da Rua do Festival com uma atração surpresa. Confira abaixo a programação completa.

O FESTIVAL: Em sua oitava edição, o Festival Internacional Sesc de Música ocorre de 15 a 26 de janeiro, em Pelotas, com diversos concertos e apresentações nos mais variados locais, além das classes musicais com professores brasileiros e estrangeiros. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. A realização é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Prefeitura Municipal, Universidades Federal e Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Unisinos, Bibliotheca Pública Pelotense, Ospa, Expresso Embaixador, Arroz Extremo Sul, Ecosul, Biri Refrigerantes e Café 35.

::: SOBRE O 8º FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA ::::

O QUE É? O Festival Internacional Sesc de Música é um dos maiores da área na América Latina e tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais.

QUANDO? De 15 a 26 de janeiro de 2018, em Pelotas.

COMO? Durante o Festival, no turno da manhã, acontecem as classes (cursos); no período da tarde, os ensaios; e à noite, as apresentações, todas com entrada franca para a comunidade.

::: DADOS GERAIS :::

- Aproximadamente 500 profissionais da música, entre professores, alunos, músicos e técnicos.

- Espetáculos gratuitos (concertos no Theatro Guarany, espetáculos nos palcos externos, recitais de alunos, concertos de Música de Câmara e recitais na comunidade).

- 50 professores de 12 países.

- 24 cursos disponibilizados, reunindo cerca de 300 alunos de diversos estados e países.

- A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural das Universidades Federal e Católica, Faculdade Senac, Unisinos, Bibliotheca Pública Pelotense, Ospa, Expresso Embaixador, Ecosul, Arroz Extremo Sul, Biri Refrigerantes e Café 35.

::: PROGRAMAÇÃO FESTIVAL 2018 :::

19/01
11h – Festival na Comunidade | Grupo de Choro – Expresso Embaixador (espetáculo para público fechado)
13h – Recital Alunos - Bibliotheca Pública Pelotense
17h – Grupo do Festival | Núcleo de Choro – Mercado Público
19h – Concerto Música de Câmara | Recital de Madeiras e Piano – Wally Hase (Alemanha), Diego Grandene (Brasil/RS), Christoph Hartmann (Alemanha), Michel Lethiec (França), Emiliano Barri (Argentina), Leonardo Winter (Brasil/RS), Viktoria Tatour (Bielorrússia), André Carrara (Brasil/RS) – Bibliotheca Pública Pelotense
20h30 – Banda Sinfônica do Festival |Regente Marcelo Jardim (RJ) – Praia do Laranjal – Palco do Festival

20/01
13h – Recital de Alunos | Bibliotheca Pública Pelotense
17h – Festival na Comunidade | Orquestra Jovem Sesc/SE – Catedral do Redentor
19h – Concerto Música de Câmara | Recital de Cordas – Alberto Bocini (Itália), Marcello Guerchfeld (Brasil/RS), Emerson Kretschmer (Brasil/RS), Walter Küssner (Alemanha), Hella Frank (Brasil/RS), Clemens Weigel (Alemanha), Stanimir Todorov (Bulgária) – Bibliotheca Pública Pelotense
20h30 – Sexteto Gaúcho | O Choro é Livre! (BRA/RS) – Praia do Laranjal – Palco do Festival - Transmissão ao vivo pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.
21h30 – SpokFrevo Orquestra | Frevo Sanfonado (BRA/PE) – Praia do Laranjal – Palco do Festival - Transmissão ao vivo pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.

21/01
15h – Música de Câmara | Recital Classe de Piano – Bibliotheca Pública Pelotense
16h às 20h30 – Rua do Festival – Rua Lobo da Costa (Frente do Theatro Guarany)
20h30 – Orquestra Acadêmica | Regente Simone Bernardino (ITA) – Theatro Guarany

22/01
13h – Recital de Alunos | Bibliotheca Pública Pelotense
19h – Festival na Comunidade | Orquestra Jovem Sesc/SE – Igreja São José – Bairro Fragata
19h – Música de Câmara | Recital de Canto, Cordas, Harpa e Piano – Liuba Klevtsova (Rússia), Homero Velho (Brasil/RS), Daniel Benitz (Brasil/RS), Luiz Felipe Coelho (Brasil/Alemanha), Catarina Domenici (Brasil/RS) – Bibliotheca Pública Pelotense
20h30 – Grupos do Festival | Núcleos de Cordas, Violões e Madeiras – Theatro Guarany

23/01
13h – Recital de Alunos – Bibliotheca Pública Pelotense
17h30 – Grupo de Metais do Festival – Café Aquário
19h – Música de Câmara | Recital de Madeiras, Cordas, Metais, Canto e Piano – Clemens Weigel (Alemanha), Daniel Benitz (Brasil/RS), Michel Lethiec (França), Carla Domingues (Brasil/RS), Max Uriarte (Brasil/RS), Emmanuele Baldini (Itália), Horacio Schaefer (Brasil/SP), Stanimir Todorov (Bulgária), Alberto Bocini (Itália), Wally Hase (Alemanha), Christoph Hartmann (Alemanha), Diego Grendene (Brasil/RS), Guilhaume Santana (França), Andrej Zust (Eslovênia) – Bibliotheca Pública Pelotense
20h30 – Grupos do Festival | Núcleo de Canto Gala Lírico – Theatro Guarany

24/01
13h – Recital de Alunos – Bibliotheca Pública Pelotense
15h – Festival na Comunidade | Grupo de Canto do Festival – Asilo de Mendigos de Pelotas (espetáculo para público fechado)
18h – Festival na Comunidade | Orquestra do Areal – Centro Comunitário Loteamento Anglo
19h – Música de Câmara | Recital de Madeiras, Cordas, Violão clássico e Piano – Wally Hase (Alemanha), Stanimir Todorov (Bulgária), Maria Isabel Siewers (Argentina), Marcello Guerchfeld (Brasil/RS), Max Uriarte (Brasil/RS) – Bibliotheca Pública Pelotense
20h30 – Grupos do Festival | Núcleos de Percussão e Metais – Theatro Guarany

25/01
13h – Recital de Alunos – Bibliotheca Pública Pelotense
15h – Festival na Comunidade | Orquestra do Areal – Hospital Espirita (espetáculo para público fechado)
18h – Festival na Comunidade | Orquestra Jovem Sesc/SE – Escola Municipal Getúlio Vargas
19h – Música de Câmara | Recital de Metais, Percussão e Piano – Tiago Linck (Brasil/RS), Daniel Benitz (Brasil/RS), Fernando Deddos (Brasil/PR), Albert Kathar (Brasil/RJ), Paulo Bergmann (Brasil/RS), José Milton Vieira (Brasil/RS), Douglas Gutjahr (Brasil/RS), Clarissa Borba (Brasil/França) – Bibliotheca Pública Pelotense
20h30 – Banda Sinfônica do Festival | Regente Marcelo Jardim (BRA/RJ) – Theatro Guarany

26/01
13h – Recital de Alunos – Bibliotheca Pública Pelotense
19h – Música de Câmara | Classe de Violão – Bibliotheca Pública Pelotense
20h30 – Concerto de Encerramento | Música de Cinema | Orquestra Acadêmica do Festival – Regente Evandro Matté (BRA/RS) – Largo Mercado Público - Transmissão ao vivo pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.

Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br