TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Procon Porto Alegre suspende atividades de editora
   
     
 


21/01/2018

Procon Porto Alegre suspende atividades de editora
O Procon Porto Alegre suspendeu temporariamente nesta sexta-feira, 19, as atividades da Editora Três

O motivo da suspensão se dá por descumprimento de medidas que deveriam ter sido adotadas após suspensão anterior, aplicada em 1° de fevereiro de 2017. Na oportunidade, a punição justificou-se por propaganda enganosa por parte da empresa, vícios no consentimento do consumidor na aquisição de assinaturas, renovações automáticas de assinatura e cobranças indevidas em cartões de crédito sem consentimento do consumidor. 

Foi constatado que após oferecer brindes em aeroportos, a empresa solicitava o cartão de crédito do consumidor para realizar assinaturas. A concessão de suspensão da medida de interdição, estabelecia condições como abordagem clara com o cliente e proibição de venda fora do stand comercial, o que não foi cumprido. O descumprimento da medida de interdição resultará em uma multa diária no valor de R$ 6,607,90 para a empresa.
 
Denúncias - Moradores de Porto Alegre podem registrar denúncias pelo site do Procon, ou na sede da rua dos Andradas, 686, Centro Histórico. São distribuídas diariamente 90 fichas de atendimento, das 9h às 17h. O Procon municipal também disponibiliza para a população uma loja no terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, em funcionamento das 12h às 18h. O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

Fonte: Procon Porto Alegre
Autor: Diego Silveira (estagiário)/Supervisão: Rafael Camargo Edição de: Denise Righi
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br