TV CONSUMIDOR TVU ONLINE FEDC - RS NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Porto Seguro sugere dicas de segurança residencial para o período de férias e feriados
   
     
 


09/02/2018

Porto Seguro sugere dicas de segurança residencial para o período de férias e feriados
Orientação é de Edgar Anuseck Neto, Gerente Geral da Sucursal Porto Seguro no Rio Grande do Sul

Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), para 2018, se espera um crescimento de 10% das vendas de pacotes de viagens em relação ao ano anterior, por conta da recuperação da economia e do aquecimento do mercado de turismo. E, com a chegada das férias e o grande número de feriados prolongados previstos para o ano, muitas pessoas vão viajar e se ausentar de seus imóveis os deixando mais expostos. 

Por isso, Edgar Anuseck Neto, Gerente Geral da Sucursal Porto Seguro no Rio Grande do Sul, aponta dicas de como proteger a residência durante o período em que ficará vazia: 

• Antes de viajar, avise um vizinho de confiança sobre a sua ausência e, se possível, peça que ele faça uma visita à residência esporadicamente. Além disso, cheque se janelas e portas estão fechadas com trincos e fechaduras;

• Cancele a entrega de correspondências para que não se acumulem na porta causando uma impressão de abandono do imóvel;

• Moradores de condomínio não devem deixar as chaves na portaria. Já para quem mora em casa, deve-se evitar manter o cadeado no lado de fora do portão, que pode deixar à vista que a casa está vazia;

• Não deixe luzes acessas durante toda a viagem, pois pode chamar a atenção de dia indicando ausência de pessoas. Além disso, retire da tomada todos os aparelhos eletrônicos, pois isso preserva que sejam danificados no caso de sobrecarga elétrica, evitando até mesmo o risco de incêndios;

• Desligue a campainha. Pessoas sondando casas vazias podem acioná-las em diversos horários para verificar se alguém atende e, se não ouvirem o toque, não terão certeza se a casa está de fato vazia ou se a campainha está com defeito;

• Se possível, invista em uma tecnologia de monitoramento e proteção residencial. 

Segundo dados da Porto Seguro Proteção e Monitoramento, a procura pelo Porto Seguro Alarme Mais - produto de monitoramento que alia automação com sistema de alarme e câmera utilizando a tecnologia de IoT (internet das coisas) - aumentou aproximadamente 10% no período anterior às férias de verão, em 2017. 

“É preciso considerar a importância de um atendimento especializado na hora de investir na proteção de seus imóveis, pois não basta ir até a loja e adquirir os aparelhos de segurança. O monitoramento tem alguma complexidade, já que envolve conhecimento sobre tecnologia”, explica Anuseck.  Para ele, as soluções específicas do Alarme Mais darão mais tranquilidade no que se refere à segurança do imóvel e proporcionar à família um verdadeiro descanso nas férias. 

Sobre a Porto Seguro Proteção e Monitoramento

A Porto Seguro Proteção e Monitoramento oferece produtos e serviços para empresas e residências como, por exemplo, o Alarme Mais: sistema de alarme portátil, câmera e automação com controle por biometria, para monitoramento por dispositivo móvel com visualização das imagens em tempo real, permitindo conversar com quem está no imóvel por meio de imagem e voz. O aplicativo permite também ativar e desativar o sistema de alarme, ligar e desligar a luz e solicitar ajuda remotamente. Há também a opção de Alarmes Monitorados 24h para empresas, condomínios ou residências de todos os portes; Porto Seguro Alerta, um dispositivo para idosos que moram ou ficam muito tempo sozinhos acionarem em situações de emergência; Videomonitoramento, com um sistema de câmeras para visualização local ou à distância do imóvel, com gravação de imagens local ou em nuvem; Central de monitoramento 24h, disponível para tratativas emergenciais; Serviços com relatório mensal por e-mail, comunicação via GPRS, fiscal de alarme para acompanhar a vistoria externa do local e muito mais. 

Para mais informações acesse o site http://www.portoseguro.com.br/servicos/protecao-e-monitoramento ou ligue para 0800 727 0320.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Marcelo Bender
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 






































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       
Rua Dr. Flores n. 263, conjunto 1101
CEP: 90020-122 - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3321.3535 / 9997.3535
appel@consumidorrs.com.br