A nova cara da Semana de Comunicação ARP deve muito aos quatro estudantes que cobriram e espalharam tudo sobre o evento na internet. Fernanda Fuego, Gleydison Tyrone, Bruno Sutil e Daniel Macedo são os Arpers, alunos selecionados pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Inside Direct - Marketing Focado e Associação Riograndense de Propaganda (ARP) para mostrar tudo o que rolou no maior encontro de publicitários no Estado.
A iniciativa de reunir os jovens para a divulgação da Semana é da Inside Direct, que montou uma estratégia diferenciada para a ARP. Sem utilizar mídias convencionais de propaganda, desenvolveu uma estratégia baseada na concepção one-to-one. E os responsáveis pela cobertura fora do centro da Semana, os Arpers, empregaram as mídias sociais na promoção de todo o encontro, explorando o marketing digital.
Para mostrar tudo o que aconteceu no evento, eles produziram 38 vídeos para o YouTube, que contabilizaram, até o dia 16 de novembro, mais de 1.900 visualizações. No site www.arpers.com.br, o blog teve 249 posts. E no Twitter foram 470 tweets (postagens), recebidos pelos 621 seguidores da gurizada.
“O trabalho da Inside foi de corpo e alma, de longe o grande lance da Semana. E os Arpers tiveram garra e vontade de fazer direito, fazer a diferença. Essa superparceria com a Inside trouxe grandes resultados. Foi elogiada inclusive pelos convidados que passaram pelo evento, como Marisa Orth, Marcelo Tas e Sérgio Valente”, comenta o presidente da ARP, Celso Chittolina.