A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, em operação desde dezembro de 2008, continua apostando na inovação para atrair novos consumidores. Apresentando uma ocupação média na casa dos 87%, a companhia espera ter transportado dois milhões de passageiros até o final de 2009, batendo todos os recordes na história da aviação nacional.
O segredo do negócio é a aposta em um modelo totalmente novo, baseado na qualidade e transparência, afirmou o Diretor de Marketing da Azul, Gianfranco Beting, durante a coletiva de imprensa realizada em agosto, após o voo inaugural entre o aeroporto Salgado Filho e o Santos Dumont, no Rio (confira a cobertura completa aqui). Na ocasião, Beting afirmou que o sistema de TV via satélite entraria em operação ainda em 2010, bem como estavam previstas novas rotas até o final do ano.
Cerca de três meses depois, a equipe do Consumidor-RS realizou o voo na mesma rota, a bordo dos modernos jatos Embraer-190. Ainda durante o embarque na aeronave, todos os passageiros receberam fones de ouvido individuais e lenços para as mãos. O sistema de TV já está em operação, contando com um canal que informa a altitude da aeronave, sua localização no mapa do Brasil e a velocidade de cruzeiro.
Do mesmo modo, além de poder conferir canais de esporte, cinema ou variedades, o passageiro conta com uma vasta opção de lanches e bebidas durante o voo.
|
Aperitivos, amendoim salgado ou batata frita, além de biscoitos doces e bebidas em geral é a aposta da Azul para atrair novos clientes. |
No desembarque no Santos Dumont, conversamos com a estudante gaúcha Carolina Thibes, que declara "Embora eu visite o Rio com relativa frequência, esta é a minha primeira vez na Azul. Estou surpresa com a variedade de opções de lanche e com o serviço de bordo diferenciado. Até café com leite eu recebi", comenta.
Sem dúvida, a entrada da Azul no cenário da aviação civil brasileira representa um ganho aos consumidores. Além de estimular o mercado, a Azul chegou para provar que é possível crescer mesmo em tempos de crise, através de soluções diferenciadas e inovadoras.