TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Aviação civil
   
     
 


18/11/2009

Aviação civil
Azul Linhas Aéreas inova e oferece serviço de bordo diferenciado

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, em operação desde dezembro de 2008, continua apostando na inovação para atrair novos consumidores. Apresentando uma ocupação média na casa dos 87%, a companhia espera ter transportado dois milhões de passageiros até o final de 2009, batendo todos os recordes na história da aviação nacional.

O segredo do negócio é a aposta em um modelo totalmente novo, baseado na qualidade e transparência, afirmou o Diretor de Marketing da Azul, Gianfranco Beting, durante a coletiva de imprensa realizada em agosto, após o voo inaugural entre o aeroporto Salgado Filho e o Santos Dumont, no Rio (confira a cobertura completa aqui). Na ocasião, Beting afirmou que o sistema de TV via satélite entraria em operação ainda em 2010, bem como estavam previstas novas rotas até o final do ano.

Cerca de três meses depois, a equipe do Consumidor-RS realizou o voo na mesma rota, a bordo dos modernos jatos Embraer-190. Ainda durante o embarque na aeronave, todos os passageiros receberam fones de ouvido individuais e lenços para as mãos. O sistema de TV já está em operação, contando com um canal que informa a altitude da aeronave, sua localização no mapa do Brasil e a velocidade de cruzeiro.

Do mesmo modo, além de poder conferir canais de esporte, cinema ou variedades, o passageiro conta com uma vasta opção de lanches e bebidas durante o voo.  

Aperitivos, amendoim salgado ou batata frita, além de biscoitos doces e bebidas em geral é a aposta da Azul para atrair novos clientes.

No desembarque no Santos Dumont, conversamos com a estudante gaúcha Carolina Thibes, que declara "Embora eu visite o Rio com relativa frequência, esta é a minha primeira vez na Azul. Estou surpresa com a variedade de opções de lanche e com o serviço de bordo diferenciado. Até café com leite eu recebi", comenta.

Sem dúvida, a entrada da Azul no cenário da aviação civil brasileira representa um ganho aos consumidores. Além de estimular o mercado, a Azul chegou para provar que é possível crescer mesmo em tempos de crise, através de soluções diferenciadas e inovadoras.

Fonte: Consumidor RS
Autor: Guilherme Wendt
Revisão e edição: Redação

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br