TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Iguatemi Caxias do Sul traz Mario Queiroz
   
     
 


19/11/2009

Iguatemi Caxias do Sul traz Mario Queiroz
Estilista de grande destaque nacional na moda masculina lança livro na Saraiva Mega Store e participa de workshop na loja Ferraro Tendenza

Referência em moda na Serra Gaúcha, o Iguatemi Caxias do Sul traz nada menos que o maior especialista em moda masculina do País. O estilista Mario Queiroz estará no shopping amanhã, 20, quando faz o lançamento do seu mais novo projeto, o livro O Herói Desmascarado - a imagem do homem na moda, a partir das 19h, na Saraiva Mega Store. Logo depois, participa de um workshop na loja Ferraro Tendenza do shopping.

A obra que o autor autografa é uma publicação da Editora Estação das Letras e Cores e resultado do mestrado que Queiroz realizou em Comunicação e Semiótica na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Trata-se de um estudo de editoriais publicados na revista inglesa Arena Homme Plus, veículo totalmente voltado à moda masculina. A intenção é discutir se a moda para eles aponta transformações no comportamento masculino e se ainda preserva traços conservadores, restritivos às novidades nos trajes e no comportamento do homem.

Na Ferraro, que comercializa as peças desenvolvidas por Mario Queiroz, um dos poucos estilistas brasileiros a se dedicar exclusivamente às roupas para homens, o estilista brinda os clientes com um workshop sobre tendências de moda e sobre a coleção 2010. A Ferraro também lançou uma promoção: os clientes que compram R$ 500 na loja recebem um livro autografado pelo estilista no dia do workshop.

Para conhecer um pouco mais o trabalho do estilista, basta passar pela vitrine da loja Ferraro. Uma tela exibe um vídeo sobre a história e carreira de Mario Queiroz, informações e imagens de looks criados por ele, além de um desfile da grife no último São Paulo Fashion Week.

O autor

Mário Queiroz é um dos estilistas de moda masculina mais importante da atualidade. Um dos poucos a desfilar moda exclusivamente masculina no São Paulo Fashion Week. Suas coleções estão em lojas multimarcas no País e em sua loja própria no bairro Jardins, em São Paulo, onde também está seu showroom. Além de desenhar coleções, Mário é pesquisador e estudioso da área de moda. Por sua formação acadêmica ministra palestras e é co-autor e diretor criativo do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea. Desenvolve a linha de jóias para homens “Rommanel por Mario Queiroz”, e tem licenciamento na linha de tricôs com “Zanatta” – RS e underwear com a marca catarinense “Just for man”. Como consultor já trabalhou com grandes empresas como Renner, Avon e atualmente a importadora de tecidos Silva Santos. No ano do Brasil na França foi o único estilista de moda masculina convidado a desfilar e expor no Salão de Pret-à-Porter de Paris. E neste mesmo país participou do movimento em prol dos aidéticos da África no Projeto Ithemba. Atua há mais de treze anos como professor da Universidade Anhembi Morumbi e criou e colaborou na implantação do curso de Designer de Moda na mesma instituição.

A obra

O Herói Desmascarado - A Imagem do Homem na Moda apresenta uma análise de como os editoriais de moda remetem a imagem do homem no final do século XX e início do XXI, discutindo como se dá a relação moda versus o herói no universo masculino. “A idéia é estudar como o homem contemporâneo lida com todas as cobranças – daí o termo herói –através da moda, do olhar dos fotógrafos, produtores e estilistas”, destaca o autor. O estilista e professor estudou editoriais que apontavam diversas faces do heroísmo – do militar ao provedor do lar. O jornalista Lula Rodrigues, especializado em moda masculina e um dos mais renomados do País, escreveu a orelha do livro e o Dr. Norval Baitello Jr. – que orientou Mário no mestrado – assina a apresentação. Em sua apresentação, Lula descreve o estilista como um homem forte e explica: “Para escrever sobre o homem, sua moda, seus modos, seus trajes, suas imagens e fantasias, no Brasil, o autor tem que ser, ‘antes de tudo, um forte’, assim como o sertanejo, descrito no livro, ‘Os sertões’, de Euclides da Cunha. Criar roupas para este homem contemporâneo, tratar dele como assunto acadêmico, tentar decifrá-lo em sala de aula, e fazer disso o seu ganha pão, aqui no Brasil, também é trabalho para um forte”.

Fonte: Enter
Autor: Simoni Schiavo
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br