TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Instituto NET Claro Embratel promove ação para comemorar o Dia Nacional da Educação em Porto Alegre
   
     
 


26/04/2018

Instituto NET Claro Embratel promove ação para comemorar o Dia Nacional da Educação em Porto Alegre
Programa de Voluntariado da NET, incentiva a arrecadação de itens conforme a necessidade das organizações parcerias

Porto Alegre, 26 de abril de 2018 - O Instituto NET Claro Embratel inicia as ações de 2018 do seu Programa de Voluntariado, que mobiliza os colaboradores das marcas, seus familiares e amigos em atividades voltadas para a inclusão. No dia 08 de maio, os voluntários entregarão donativos, realizarão roda de capoeira, apresentação de bandas e distribuição de lanche na Fundação Pão dos Pobres e no Abrigo João Paulo II, em Porto Alegre, que juntos atendem 1650 crianças e adolescentes até 18 anos. Ambas as instituições ainda contam com os serviços de TV e Internet da NET gratuitos. 

O Programa de Voluntariado incentiva a arrecadação de itens conforme a necessidade das organizações parcerias do Instituto NET Claro Embratel, a ida dos colaboradores nestes locais para a entrega dos donativos e a realização de atividades educativas e recreativas, como café da manhã e/ou da tarde, roda de histórias, roda de músicas, gincanas esportivas, teatro, apresentação de fantoches e oficinas de aprendizado. 

“As ações de Voluntariado são nacionais e reforçam a importância de cada um de nós na construção de uma sociedade melhor. Com o apoio do Instituto mobilizamos os nossos funcionários, que convidam seus familiares e amigos para participarem com a gente desta jornada e, assim, vamos plantando esta sementinha da cidadania e das boas práticas”, conta Daniely Gomeiro, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel. 

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, NET Educação, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2015 do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/instituto-embratel-claro/.

Fonte: Zento Comunicação Integrada
Autor: Andressa Souza
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br