TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Governo do Estado e Grupo Mãe de Deus definem apoio à atual gestão da Santa Casa de Livramento
   
     
 


24/11/2009

Governo do Estado e Grupo Mãe de Deus definem apoio à atual gestão da Santa Casa de Livramento
Acordo prevê implementação do modelo proposto pelo Programa de Qualificação da Gestão Hospitalar

Interditada desde outubro, a Santa Casa de Livramento receberá apoio do Hospital Mãe de Deus na área de gestão. A ação esta inserida em uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). O acordo prevê a implementação do modelo de gestão proposto pelo Programa de Qualificação da Gestão Hospitalar (PQGH), que desde 2003 já beneficiou mais de 60 hospitais da rede pública no Estado.

O apoio à Santa Casa de Livramento tem como objetivos a reabertura do hospital, a reorganização dos serviços e a busca da auto-sustentabilidade da instituição. Desde o início da interdição, a SES procurou soluções para que a população de Livramento tivesse atendimento médico, tendo encontrado no Hospital Mãe de Deus uma entidade disposta a assumir o desafio do suporte à gestão.

O trabalho que será desenvolvido em Santana do Livramento, fará a transferência de conhecimentos e do modelo de gestão do Mãe de Deus. De acordo com o diretor de projetos sociais da instituição, Rogério Dalfollo Pires, a proposta também inclui a capacitação da Santa Casa para a transformação de dados contábeis e assistenciais em informações gerenciais que serão utilizadas na estrutura decisória da unidade hospitalar. "Da mesma forma, trabalharemos no auxilio da equipe diretiva em orientações como a definição de um organograma e dos perfis para contratação de dirigentes e gestores" descreve o diretor.

Dalfollo Pires sublinha a importância do trabalho em parceria com a atual gestão: “Auxiliaremos a equipe para o desenvolvimento de um planejamento estratégico e orçamentário”. Além destas iniciativas, o Mãe de Deus prepara treinamentos para os gestores da Santa Casa.

Para melhor avaliar os resultados, semanalmente o Mãe de Deus acompanhará o desenvolvimento das ações e metas estabelecidas. Na oportunidade, também serão realizadas avaliações do desempenho econômico, financeiro e assistencial do hospital apoiado.

Fonte: Uffizi
Autor: Mathias Simon
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br