TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Salmão mais em conta
   
     
 


16/07/2018

Salmão mais em conta
Após meses em alta, o salmão está mais em conta

Segundo o diretor da Frumar (São Leopoldo/RS), Ederson Krummenauer, o preço do apreciado pescado importado do Chile despencou 7% neste mês, em relação a junho. “A baixa no valor teve início em junho, quando houve queda de 5% perante maio”, afirma.

 

De acordo com o empresário, é comum que na entressafra de inverno o consumo de peixes diminua no Brasil e em outros mercados compradores, aumentando a oferta chilena. Até mesmo a Copa do Mundo influenciou o mercado. Além disso, algumas salmoneiras que não produziram no verão, estão ativas novamente, aumentando a concorrência interna no Chile e impactando a baixa nos preços.

“O repasse nos valores, contudo, leva cerca de 15 dias para gerar diferença no bolso do consumidor. Os preços mais vantajosos devem ser percebidos nos supermercados. Já para os restaurantes, o reajuste é mais delicado, até porque durante as últimas altas, os estabelecimentos não conseguiram repassar o aumento ao cliente, e encontram-se com seus cardápios de preços defasados”, explica o gestor.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Camila Veiga BMA Comunicação e Marketing
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br