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Empresa catarinense cresce ajudando outras a se destacarem nas redes sociais
   
     
 


18/01/2019

Empresa catarinense cresce ajudando outras a se destacarem nas redes sociais
Há três anos no mercado, a Agência Mito, especializada em Marketing Digital, segue na contramão da crise com resultados que não param de crescer

Quando surgiu, em dezembro de 2015, a empresa tinha apenas 6 colaboradores, incluindo os dois sócios, Luiz Gustavo Vieira e Evandro Mazuco . Conquistaram no primeiro ano 15 clientes, uma média de 1 por mês. Hoje, três anos depois, já são 33 colaboradores, mais de 150 clientes, ou seja, 10 vezes mais do que no início, e alcançaram faturamentos surpreendentes. De 2016 para 2017, o crescimento foi de 198%. Em 2018 foi o dobro em relação a 2017. Esses números comprovam o velho ditado “quem não arrisca, não petisca”.

E, arriscar é com eles!  Foi assim, que a empresa, ao longo desses três anos vem se tornando referência quando o assunto é Marketing Digital. Foram inúmeras tentativas até acertar, quando criaram um método exclusivo, o “Imã de Clientes” nas mídias sociais. Desenvolveram uma metodologia replicável para gerar resultados, aliada a experiência prévia aplicada nas estratégias da própria agência. “Essa metodologia se divide em 4 etapas: estratégia de conteúdo, atração de audiência segmentada, construção de público quente e conversão em oportunidade de negócios. Como consequência disso, conquistamos diversos cases de mercado em diferentes nichos”, explica Luiz Gustavo.

Entre os clientes, estão profissionais liberais como médicos, dentistas, nutricionistas, coaches, consultores, tem ainda os infoprodutores que fazem vendas de cursos online, além dos pequenos negócios, como por exemplo, estética, loja de roupas, barbearia, restaurante, confeitaria, bar, vinícola, confecção, artesanato, sex shop, entre outros.

A clínica médica Muller, cliente há menos de 1 ano já conquistou excelente resultados.  Em média, 10 pacientes mensais chegam à clínica e agendam consulta depois de acessarem o Instagram. O segredo está no relacionamento com os seguidores e futuros seguidores, que eles implantaram após receberem a consultoria da Mito. As postagens são informativas, esclarecedoras, e no story o Dr Henrique Muller, responsável pela clínica, interage com os pacientes, fala sobre dicas interessantes de saúde, e logo percebem os resultados em números. Seja nas curtidas, comentários ou mesmo na chegada até o consultório.

A conta da Clínica Muller no Instagram existe há 2 anos, mas quando surgiu não tinha postagens periódicas. E mais, os posts eram sem foco, sem conteúdo. “As postagens eram simples, mais para cumprir tabela e manter a conta ativa, mas não pensávamos em conteúdo estratégico, tão pouco, em estratégias para atrair engajamento”, explica Dr. Henrique.

Quando começaram as seguir as dicas da Agência Mito, e dos especialistas Evandro e Luiz Gustavo,, perceberam que era fácil fazer diferente. O primeiro passo, determinante, foi o entendimento de que o Dr. Henrique deveria aparecer nos vídeos e story. Afinal, ele é quem tem contato com os pacientes em consultório, então o paciente quer falar com ele. E não é que deu certo! “Inicialmente era mais difícil falar com o celular, estranho conversar, mas depois fui entendendo que isso era interessante. Teve um dia inclusive, que eu fui para a clínica com um pé de sapato de cada cor, e resolvi colocar isso no story. Acreditem, as pessoas acompanharam mesmo, muitas chegaram no consultório querendo ver o tal do sapato colorido”, conta rindo.

Hoje isso já é natural, e o engajamento cresce dia após dia, não apenas nas postagens, mas via direct também. Agora os vídeos acontecem em viagens, passeios, cozinhando, e tudo isso tem o acompanhamento dos pacientes que se sentem próximos do Dr Henrique. Esse é o segredo, a popularidade nas redes sociais, conquistada com conteúdo.

Esse é o objetivo da Agência Mito, atender clientes pequenos, que precisam de visibilidade e querem crescer. Foi assim que conquistaram em 2017 o importante prêmio ADVB Top de Marketing e Vendas, com o projeto que tinha como objetivo se consolidar no mercado de MPE’s como a Agência referência em Mídias Sociais. Hoje já são mais de 150 clientes,  agora com uma diferença, a Agência é demandada por eles.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: daniele lottermann
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


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