TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
CRA-RS abre inscrições para Instituições de Ensino Superior receberem o XVII CIDEAD
   
     
 


18/03/2019

CRA-RS abre inscrições para Instituições de Ensino Superior receberem o XVII CIDEAD
Edição deste ano levará palestras ao interior do Estado com o tema “Economia Criativa”

O Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS) abriu vinte (20) vagas para Instituições de Ensino Superior de todo o Estado receberem o XVII Ciclo de Debates em Administração – CIDEAD. A edição deste ano se dedicará a discutir os aspectos da Economia Criativa. As fichas de interesse (disponíveis neste link) devem ser enviadas para eventos@cra-rs.org.br até o dia 25 de março, conforme edital.

No dia 12 de março (terça-feira), o CRA-RS realizou um coquetel de lançamento para apresentar o tema central do ciclo com a presença do fundador da agência de Design Social e Inovação UrbsNova, Jorge Piqué. Ele destacou que o setor das indústrias criativas vem ganhando força e que por isso deveria ser mais explorado pelos Administradores. 

“A Economia Criativa é uma grande oportunidade, principalmente para os jovens administradores que gostam de trabalhar em ambientes mais descontraídos. E também é uma oportunidade para os profissionais e empreendedores terem um apoio de pessoas que sabem gerir negócios”, disse Piqué.

 Segundo a Administradora Helenice Reis, vice-presidente de Relações Externas do CRA-RS, a edição deste propõe o debate da Economia Criativa como alternativa para o desenvolvimento de novos negócios e como ferramenta para a promoção da inclusão social e da diversidade.

 “A temática da Economia Criativa agrega valor aos CIDEADs anteriores mostrando aos profissionais da Administração um assunto considerado como uma parte determinante e crescente da economia global. Cada vez mais os setores públicos, privado e ensino estão valorizando os ambientes criativos devido à importância do papel que desempenha como gerador de empregos, de riqueza, de resgate e compromisso cultural e social”, defende a Adm. Helenice.

O CIDEAD RS é um projeto desenvolvido pelo CRA-RS, que desde o ano de 2003, leva ao interior do Estado conferencistas renomados para tratar de assuntos atuais e de interesse da classe de profissionais da Administração. A edição de 2018 esteve presente em 18 municípios do interior e também em Porto Alegre.

Fonte: Imprensa CRA/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br