TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hipocrisia Intelectual
   
     
 


15/04/2019

Hipocrisia Intelectual
Artigo de Bady Curi Neto, advogado fundador do Escritório Bady Curi Advocacia Empresarial, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e professor universitário

Por meio das mídias sociais, assisti uma fala do jornalista Paulo Henrique Amorim juntamente com os ex-senadores Vanessa Grazziotin e Lindbergh Farias.  Em sua conversa, Paulo Henrique Amorim, dirigindo-se aos ex-senadores, agride deliberadamente o Ministro Sergio Moro, chamando-o de analfabeto. Continuando com verborragia, em verdadeira hipocrisia intelectual, para não dizer desonestidade cerebral, fala que o “analfabeto” destruiu a indústria brasileira, a construção civil, as empreiteiras, denominando, especialmente, a Odebrecht, para prender o Lula. Afirma que, o que o espanta “é que a elite do Brasil tenha permitido ele destruir o Brasil para prender um homem”.

Chamar o Moro de analfabeto, desqualifica, por evidente, o próprio agressor.  O curriculum do Ministro Moro, ex-magistrado, Professor Mestre e Doutor, afasta por si só o insulto. Paulo Henrique Amorim, supera, em termos curriculares, o Ministro apenas no tocante as condenações, certo que segundo consta na página do Wikipédia, que o jornalista fora condenado a indenizar por injúria e difamação diversas pessoas, sendo citado, expressamente, 08 (oito) delas.

Acaso boquirroto fosse sinônimo de intelectualidade, o jornalista seria um erudito.

Ultrapassado o tema da agressividade gratuita, o jornalista, com sua voz de taquara rachada, atribuiu ao Moro a quebra de vários setores empresariais do país em troca da prisão do ex-presidente Lula.

Esqueceu-se Amorim, que foram condenados juntamente com o Lula diversas pessoas do Partido dos Trabalhadores (deputados, senadores, vários ex-tesoureiros, entre outros). Será que o jornalista não tem conhecimento que vários empresários das maiores empreiteiras do país, entre elas a citada Odebrecht, foram, também, condenados por corrupção, fraude a licitação, lavagem de dinheiro, quase todas diretamente ligadas com o presidiário Lula, seu partido e seus asseclas?

Paulo Henrique Amorim, com os olhos de quem não vê, desapercebeu que os homens fortes do Governo Petista, Lula e Dilma, Antônio Palocci e José Dirceu, também foram condenados e que, em delação premiada, entregaram toda a podridão do ex- mandatário maior da nação?

A todas estas indagações não é crível o desconhecimento do jornalista, restando apenas, a desonestidade intelectual e sua manifesta má fé.

Por uma simples olhada na página do Ministério Público Federal do Paraná, até o momento, foram 242 condenações criminais contra 155 pessoas.

Além do mais, lembro ao jornalista Paulo Henrique Amorim que, quem colocou o Lula na prisão não foi o ex-juiz Moro, e sim os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que além de confirmar a sentença condenatória de primeiro grau, deram provimento ao apelo do Ministério Público, majorando a pena do condenado.

Conceder entrevistas, emitir opiniões, escrever textos e artigos, seja em um importante canal de televisão, no youtube, em grandes ou pequenos periódicos, omitindo fatos -  sabidamente conhecidos e amplamente divulgados pela imprensa, não coadunam com o bom jornalismo. Revela-se ser um psico petista ou um veraz hipócrita intelectual.

Fonte: Rose Leoni
Autor: O autor
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br