TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Associados da Unicred Porto Alegre aprovam propostas da cooperativa
   
     
 


26/04/2019

Associados da Unicred Porto Alegre aprovam propostas da cooperativa
Uma das aprovações foi a destinação das sobras líquidas decorrentes do ano de 2018

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, a Unicred Porto Alegre promoveu a Assembleia Geral Ordinária 2019, num local já tradicional e conhecido dos cooperados, a AMRIGS.

O evento iniciou de acordo com os editais publicados, com a realização da Assembleia Geral Extraordinária - AGE, onde ocorreu a homologação de pequenas alterações estatutárias conforme solicitação do Banco Central. Após o encerramento da AGE teve início a Assembleia Geral Ordinária.

O evento anual tem o objetivo de demonstrar os resultados e projetos desenvolvidos ao longo de 2018, além de apresentar as novas propostas e planejamento para o ano corrente, discutir temas importantes e esclarecer dúvidas dos associados.

Dentre as diversas pautas apresentadas, os associados aprovaram por unanimidade a destinação de sobras líquidas decorrente do resultado do último ano, conforme proposta do Conselho de Administração. Dessa forma, no dia 30 de maio de acordo com a proporcionalidade de movimentação, os associados receberão em conta corrente os valores apresentados e aprovados na ocasião, além dos valores já creditados em juros da cota capital ainda em janeiro. Todas as demais pautas apresentadas foram aprovadas pelos presentes.

O presidente da cooperativa, Dr. José César Boeira lembrou que apesar da dificuldade na economia do último ano, a cooperativa conseguiu destinar cerca de 8% a mais na consolidação da distribuição dos resultados de 2018 em relação ao ano anterior.

O Diretor Geral da cooperativa, João Batista Loredo de Souza apresentou o planejamento estratégico e projetos que são para o ano de 2019 e ressaltou a importância da fidelização dos cooperados e expansão junto aos jovens estudantes. Na ocasião inclusive elogiou ver alguns destes jovens associados na plateia pela primeira vez.

De forma inédita, o evento contou com atração musical a cargo do Quarteto de cordas da Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro que ao final arrancou elogios dos cooperados e longas salvas de palmas. Além disso, ao final do evento foram sorteados aos presentes duas malas de bordo personalizadas e um Apple Watch.

Na avaliação do presidente da cooperativa” “a AGO foi altamente satisfatória porque tivemos a aprovação de todas as propostas do Conselho de Administração e, o entendimento pelos cooperados da necessidade do fortalecimento da solidez da Cooperativa, visualizando o incremento de negócios com taxas ainda mais competitivas. Destacamos ainda a harmonia e os debates altamente produtivos desenvolvidos com os cooperados presentes. A Unicred Porto Alegre saiu fortalecida desta assembleia.” afirma o Dr. Boeira.

Avaliação parecida teve o Diretor Geral da cooperativa, “tivemos um encontro proveitoso e agradável com os nossos sócios. Informamos e fomos informados sobre o que pensam nossos associados. Em destaque a participação de jovens estudantes da área da saúde, o que mostra a assertividade dos projetos de inovação que estamos realizando, visando a perenidade da Unicred”, pontua João Batista Loredo de Souza.

Sobre a Unicred Porto Alegre

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro exclusiva para profissionais da área da saúde, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred Porto Alegre possui mais de R$ 1 bilhão de ativos, conta com 18 agências que atendem mais de 15 mil cooperados. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/poa.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: patricia@marthabecker.com.br
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br