TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fiaparia Fios apresenta nova coleção na Le Marché Chic
   
     
 


19/07/2019

Fiaparia Fios apresenta nova coleção na Le Marché Chic
Evento acontece na Casa dos Destemperados (Rua Marquês do Herval, 82 – Porto Alegre)

Neste sábado, 20, a partir das 11h às 19h, na Casa dos Destemperados (Rua Marquês do Herval, 82 – Poa), a Fiaparia Fios também é presença confirmada na feira com uma coleção inusitada, chamada Viva la Vida, assinada por Ângela Rosana. Catrinas mexicanas inspiraram as peças batizadas com nomes de drinques mexicanos típicos, como a versátil Bolsa La Michelada, o xale El Pulque e a gola El Torito.

A coleção que contempla ainda poncho, cinto e boina promete colorir a estação com uma mistura criativa de fios e aplicações, materiais reaproveitáveis, forros diversos, tudo regido por muita personalidade. 

PROJETO FIAPARIA TRANSFORMA 

O projeto Fiaparia Transforma surgiu três meses após o diagnóstico de Ângela, criadora da marca, como forma de redefinir rotas, quando deu início – do zero – às aulas de crochê.

Já em fase final de reconstrução de mama, e após ter vivido todo esse processo, pesquisou sobre a oncoimagem e a importância da autoestima para as pessoas que recebem esta notícia. “Acredito que sempre há uma maneira de retribuir à vida nossas vitórias e o jeito que encontrei foi, dentro do projeto Fiaparia Transforma, a ideia é produzir um turbante ou touca para doação, para facilitar a reintegração da imagem do paciente oncológico e ajudá-lo a se recuperar”, conta Ângela.

Assim, em parceria com o Instituto Oncológico Kaplan, a marca desenvolve o projeto Fiaparia Transforma, que doa uma touca a mulheres e homens em atendimento a cada cinco produtos vendidos.

SOBRE A FIAPARIA FIOS SEM PRESSA 

A valorização da vida e o respeito pelos ciclos estão na base da Fiaparia. Há uma preocupação constante no reaproveitamento total dos resíduos. A produção é feita em curta escala por fiadeiras parceiras, que trabalham a seu tempo. São mulheres que veem nesse ofício um modo de trabalhar em algo prazeroso, de criação, com remuneração justa em oposição a uma vaga mecânica e de jornada excessiva. Fazendo seus horários, as fiadeiras têm mais autonomia para administrar seu tempo, construir e consolidar sua independência. Esse modelo resulta em um sistema de produção que visa a sustentabilidade social e ambiental, traduzido em artigos únicos, que somente peças feitas com carinho possuem.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Juliana Godoy Gonçalves
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Studio FX


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br