TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Startup gaúcha lança aplicativo que traz solução inovadora para contratação de advogados e prepostos
   
     
 


10/09/2019

Startup gaúcha lança aplicativo que traz solução inovadora para contratação de advogados e prepostos
Empresa estima realizar 5 mil admissões em nove meses de trabalho

Simplicidade, facilidade e credibilidade são os três pilares que conduzem o trabalho desenvolvido pela startup gaúcha Comarca. A empresa lançou recentemente o aplicativo intitulado de Comarca App, uma solução inovadora para contratação de advogados e prepostos para audiências. A startup estima conquistar 5 mil admissões de usuários em nove meses de trabalho, que passarão a gerar contratações entre advogados e empresas. Para o lançamento do aplicativo foram investidos até o momento R$ 400 mil. A ferramenta está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android e em todas as plataformas digitais.

De acordo com o sócio investidor, Daniel Moraes Lermen, a novidade traz um novo modelo de negócio que visa facilitar a contratação de representantes de empresas e monitoramento de audiências de forma simples, fácil e confiável, diminuindo os riscos de admissões desqualificadas para a atividade. “O aplicativo é o resultado da união de várias ferramentas digitais, oferecendo segurança e proporcionando ganhos reais de tempo. O cadastro no aplicativo é totalmente gratuito, otimizando a oferta e procura de ambos”, destaca o empresário.

Além disso, o software disponibiliza uma rede de autoqualificação, fornecendo um ranking em que lista por ondem classificatória os profissionais mais bem avaliados de uma determinada localidade. “No mercado, é uma prática comum a contratação de prepostos à distância. Além de economizar tempo, ainda oferece mais segurança devido ao ranqueamento que o aplicativo apresenta”, explica Lermen, o empresário que é graduado em Engenharia de Sistemas Digitais pela UERGS.

A ideia da startup surgiu há dois anos e meio, desde então todo o planejamento foi concentrado na Comarca e o desenvolvimento do aplicativo resultou em uma plataforma de encontro entre profissionais, tanto advogados quanto prepostos, interessados em contratar esses serviços – empresas e escritórios.

“Nós identificamos a necessidade permanente de contratação de advogados e prepostos por empresas e escritórios de advocacia, então formamos um grupo de profissionais vinculados ao Direito, Tecnologia, Marketing e Engenharia para assim idealizar uma ferramenta que viabilizasse de forma ágil e simples a busca desses profissionais”, esclarece o sócio investidor da Comarca.

Sobre a Comarca: startup gaúcha criada por um grupo de profissionais da área do Direito, Tecnologia, Marketing e Engenharia. Idealizadora do Comarca App, ferramenta que viabiliza de forma ágil e simples a contratação de advogados e prepostos para audiências. A empresa surgiu há dois anos e meio com o objetivo de facilitar o processo de trabalho dos escritórios de advocacia assim como oportunizar a inserção de advogados no mercado de trabalho por meio de uma plataforma segura e com credibilidade no meio jurídico. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Paola Cunha
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Agência Impulso


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br