TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Agas aguarda definição do governo do estado e suspende temporariamente a paralisação
   
     
 


10/12/2009

Agas aguarda definição do governo do estado e suspende temporariamente a paralisação
Decisão foi tomada na manhã de quinta-feira (10), em reunião da diretoria

A Associação Gaucha de Supermercados (AGAS) comunica que diante do reflexo positivo de suas manifestações e do início das tratativas entre o Governo do Estado e a rede Walmart (Big, Nacional, Maxxi e Tododia), visando à renúncia da vantagem tributária decorrente do creditamento da diferença do ICMS de substituição tributária, a paralisação do setor, programada para o dia 15 de dezembro, será transferida para janeiro de 2010. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (10), em reunião de diretoria ocorrida na sede da entidade, em Porto Alegre.

Segundo o presidente da Associação, Antônio Cesa Longo, a AGAS e sua assessoria jurídica têm estado em constante contato com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/RS), cobrando a formalização da referida renúncia, que se dará a partir da elaboração de um instrumento jurídico entre o Estado e o grupo. “Em que pese o Walmart já ter manifestado verbalmente à Fazenda que a partir de 1º de janeiro não utilizará mais os créditos fiscais, aguardamos a elaboração do instrumento, o qual garantirá o retorno de um estado de igualdade fiscal ao comércio”, afirma Longo.

Diante deste quadro, o protesto e a paralisação programados pela AGAS para o dia 15 de dezembro ficam transferidos para janeiro, quando, conforme acreditam os representantes do setor, a situação já estará sanada. “Manteremos nossa bandeira até que a questão fiscal volte à normalidade, e esperamos para tanto, até janeiro, uma ação efetiva do Governo. Caso até lá a solução não esteja definida, retomaremos nosso movimento e efetivaremos o protesto”, conclui o dirigente.

Fonte: Assessoria de Imprensa AGAS
Autor: Neiva Gomes e Francisco Brust
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br