TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Belo Horizonte sedia amanhã fórum para debater novas tecnologias
   
     
 


02/10/2019

Belo Horizonte sedia amanhã fórum para debater novas tecnologias
E desafios para a instalação de antenas de celular

Brasília, 23/09/19 – Belo Horizonte sedia nesta quinta-feira (3) o Fórum Cidades Inteligentes, IoT e Conectividade: Perspectivas e desafios. O encontro, realizado pelo SindiTelebrasil e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), vai debater os benefícios das novas tecnologias para as cidades brasileiras e os desafios para sua implantação, especialmente em Belo Horizonte.

Estão confirmadas as presenças de representantes do Executivo Federal, da Anatel e autoridades locais. Da mesa de abertura participarão o vereador Gabriel Azevedo, da Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vice-presidente FIEMG Teodomiro Diniz Camargos e o diretor de Infraestrutura do SindiTelebrasil, Ricardo Dieckmann. Também estarão presentes, como palestrantes, o diretor do Departamento de Banda Larga do MCTIC, Artur Coimbra e o chefe da Assessoria Técnica da Anatel, Humberto Bruno Pontes Silva.

O Fórum discutirá propostas e soluções tecnológicas para criar um ambiente digital que favoreça a modernização da gestão pública e o desenvolvimento econômico, além da prestação de serviços e facilidades para o dia a dia dos cidadãos.

A capital mineira está entre as últimas colocadas no Ranking das Cidades Amigas da Internet em função de uma legislação desatualizada e de burocracia na liberação de licenças para a instalação de antenas de celular. A alteração desse quadro é essencial para que a população de Belo Horizonte possa ter acesso aos benefícios das novas tecnologias, como o 5G, e aos serviços inteligentes.

Também farão palestra no evento a líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Consultoria Deloitte, Márcia Ogawa, o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude, o presidente do Sindicato das Empresas de Software e Negócios Digitais de Minas Gerais (Sindifor), Fábio Veras, e o presidente do Instituto Edumed, Renato Sabbatini.

Fórum Cidades Inteligentes, IoT e Conectividade: Perspectivas e desafios

Local: Auditório FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Av. do Contorno 4456 – Auditório 4º andar. Bairro: Santa Efigênia – BH
Data: 03 de outubro de 2019

Acesse a programação http://bit.ly/2lFXh3t

Fonte: Sinditelebrasil
Autor: Imprensa
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 










































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       
Rua Dr. Flores n. 263, conjunto 1101
CEP: 90020-122 - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3321.3535 / 9997.3535
appel@consumidorrs.com.br