TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Top Cidadania 2019: Programas Mesa Brasil e Envolva-se recebem prêmios da ABRH-RS
   
     
 


03/10/2019

Top Cidadania 2019: Programas Mesa Brasil e Envolva-se recebem prêmios da ABRH-RS
A forte atuação na área da solidariedade e do incentivo à geração de renda foi reconhecida nesta quarta-feira (02/10) em solenidade no Grêmio Náutico União

Um milhão de quilos de alimentos doados e mais 44 mil quilos de resíduos transformados em peças sustentáveis. Estes são alguns dos resultados de 2019 dos Programas Mesa Brasil Sesc e Envolva-se no RS. Ambos foram reconhecidos, nesta quarta-feira (02/10), com o Top Cidadania, da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), durante solenidade no Grêmio Náutico União, na Capital. Os dois programas venceram na categoria Organização e beneficiam milhares de gaúchos todos os dias.

Mesa Brasil Sesc – Além da doação de alimentos recolhidos com a ajuda de uma rede de doadores, o Mesa Brasil atua desde 2003 na capacitação de entidades sociais em boas práticas de manipulação de alimentos. O principal objetivo é evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar as metas, o Mesa Brasil conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, há sete unidades polo, localizadas em Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Lajeado (Programa Mesa Brasil Vale do Taquari e Rio Pardo que compreende também as cidades de Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires). Só neste ano, o Mesa Brasil já doou 1.186.897,04 quilos de alimentos, beneficiou 74.656 pessoas e capacitou outras 8.893. Entre as ações educativas já foram realizadas 589 e a rede de solidariedade conta com 493 Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) receptoras e 149 parceiros doadores sistemáticos.

Envolva-se – O Programa incentiva a sustentabilidade e geração de trabalho e renda a partir de três pilares de atuação: há as empresas doadoras de insumos e matéria-prima; as entidades sociais que transformam a matéria-prima em arte; e o Sesc que realiza a mediação entre os parceiros do Programa, dando apoio logístico e disseminando conhecimentos a partir de ações educativas. Até agosto deste ano já foram distribuídos 44.729 quilos de resíduos e realizadas 88 oficinas criativas. Com atuação em toda região metropolitana de Porto Alegre, 12 mil pessoas já foram capacitadas desde 1997. Atualmente, o Envolva-se conta com 44 parceiros doadores de resíduos sólidos e com isso consegue atender as 110 Organizações da Sociedade Civil cadastradas. O Programa Envolva-se tem uma vitrine virtual no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/envolvase, onde algumas peças produzidas podem ser conferidas e os artesões podem ser contatados.

O Top Cidadania foi divulgado juntamente com o Top Ser Humano, ambos foram criados pela ABRH-RS para reconhecer iniciativas que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. O resultado completo está no link https://tinyurl.com/resultadotopcidadania2019.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 70 Unidades Operacionais Sesc. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Aline Guterres


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br