TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
17ª Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica e Danças acontece em Porto Alegre
   
     
 


18/10/2019

17ª Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica e Danças acontece em Porto Alegre
Evento reúne até este sábado (19/10) em Porto Alegre com aproximadamente 800 participantes de 7 países em competições e mostras não competitivas

Considerado o maior evento competitivo de ginástica aeróbica esportiva e danças da América Latina, a Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica e Danças 2019 espera número recorde de 800 participantes, de sete países, em sua grande festa de 17 anos. O evento começou nesta quarta (16/10) e segue até sábado (19/10), no Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre/RS. As provas ocorreram das 13h30 as 21h conforme programação do evento divididas em fases preliminares, semifinais e finais. A entrada no evento é mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível que será destinada ao Programa Mesa Brasil Sesc e a Fasc.

As competições estão divididas nas modalidades de Ginástica Aeróbica Esportiva, Hip Hop, Step, Jazz, Danças Latinas, Danças Árabes, Fitness, Pop Dance e Free Mix. Estão confirmados representantes do Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia, México, Peru e Brasil (RS, SC, PR, SP, RJ, MS, MG e DF). Os melhores nas modalidades de Ginástica Aeróbica e Hip Hop se classificarão para o Campeonato Mundial 2020, que acontecerá no mês de agosto nos USA. A Copa é organizada pela Liga Brasileira de Ginástica Aeróbica e Fitness (LIBRAF), em parceria com a SMDSE / PMPA e Sesc. A mostra não competitiva receberá grupos das unidades da DGERL e diversos municípios que vão demonstrar seus trabalhos sem grau de competição, fazendo com que o evento torne-se ainda mais familiar. 

Inserção social

“Hoje, após 17 anos de evento, nota-se a integração das várias modalidades em escolas e academias, tornando-as parte do cotidiano na prática física como forma de socialização e educação”, afirma o professor Claudio Franzen coordenador de Esporte e Laser da DGERL / SMDSE, lembrando que os espetáculos integram os profissionais de Educação Física e Dança desde a sua criação. Além disso, a 17ª Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica e Danças conta novamente com a parceria de projetos sociais de todo o Estado e a participação de portadores de necessidades especiais de diversas cidades. Conforme a presidente da LIBRAF, professora Maria Lucia Kroeff Barbosa, iniciativas como esta contribuem para a inserção social através do esporte e da expressão corporal, bem como alternativa à prevenção do envolvimento com drogas e a violência. 

O evento conta com a parceria do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, Secretaria de Estado da Cultura (Lei de Incentivo da Cultura), Nova Palma Energia, FASC, EPTC, Faculdade Sogipa, CARRIS, SMC e SMDSE. 

Mais informações no site www.libraf.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 










































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       
Rua Dr. Flores n. 263, conjunto 1101
CEP: 90020-122 - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3321.3535 / 9997.3535
appel@consumidorrs.com.br