TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Que venha 2020!!!!
   
     
 


29/12/2019

Que venha 2020!!!!
Artigo de Bady Curi Neto, advogado fundador do Escritório Bady Curi Advocacia Empresarial, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e professor universitário

Mais um ano termina. A briga política ideológica entre alguns esquedeopatas e o atual governo parece não ter fim, acusações, elevação do tom sobre pequenas falas desavisadas de um lado e do outro que poderiam passar desapercebidas, afinal para quem já teve um presidente da republica que se orgulhava em dizer que seu primeiro diploma era de presidente, que não era afeito a leitura, e uma que exaltava mandioca, pretendia prender o vendo, poderíamos fazer vista grossa para alguns discursos fora do tom da direita.

Chamo de esquerdopatas ou mesmo alguns direitopatas são aqueles indivíduos que sofrem de uma sociopatatia  ideologia política os impedem de enxergar soluções benéficas para o Brasil desde que seu lado político ou ideológico não sejam autores ou protagonistas destas  ideias, como se existisse o dono da razão, e o que vem do lado oposto está sempre contaminado.

O Brasil passou este ano a passos lentos, a oposição, o centrão e mesmo a situação deveriam ter dado pressa as medidas de extrema importância para o desenvolvimento do país, a saber reforma tributária, reforma administrativa entre outras.

A reforma previdenciária, a duras penas, retirados os estados e municípios que estão a míngua, mesmo que desidratada, fora aprovada, pelo bem do País.

O Brasil parou para assistir o julgamento da possibilidade ou da revogação da prisão em 2 grau, se estava de acordo os ditames constitucionais, cuja o texto é de uma clareza ímpar, em descrever que ninguém pode ser considerado culpado até que a sentença condenatória transite em julgado, ou seja não caiba mais recursos.  

Os profetas do apocalipse diziam que se fosse revogado a prisão de segundo grau, a marginalidade estaria solta, que o Brasil iria viver um caos de violência, todos os malfeitores, estupradores, homicidas, latrocidas, traficantes, entre outros estariam postos na rua para continuarem seus malfeitos aterrorizando os cidadãos de bem.

O discurso apocalíptico e sofistico apenas não esclarecia à população que a maioria destes presos estão encarcerados por prisão preventiva e não por condenação em segundo grau. A matéria de fundo desta afronta a constituição federal, passou a ser a possibilidade da soltura de alguns condenados da lava jato, notadamente seu maior expoente, o Ex- Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A celeuma fugiu do campo jurídico passando para um campo político.

A Prisão em segundo grau foi revogada, não houve nenhum aumento nos índices de criminalidade (por esta razão). O ex presidente Lula está condenado (sem o trânsito em julgado), mas não encarcerado, parecendo ter diminuído, inclusive,  a força de seu discurso político quando recluso. O jargão “Lula Livre” perdeu força em algumas manifestações Petistas. A caravana, após a libertação do ex-presidente, não teve o efeito esperando,  movimentando meia dúzia de pessoas praticamente compostas por asseclas ou contratadas.

O Brasil deve priorizar os projetos para o aquecimento da economia, tão bem defendidos pelo Ministro Paulo Guedes com total apoio do Presidente da República ao invés de ficar criando crise onde não existe. O Ministro Paulo Guedes ou o filho do presidente menciona em  AI-5, parece que ele retrata o desejo da presidência, em um desvirtuamento da frase posta, passando a ser a manchete principal em todos os jornais.

Que em 2020 as fofocas políticas fiquem para traz e que as reformas importantes para o país sejam implementadas com maior rapidez e seriedade. Feliz Ano Novo.

Fonte: Bady Curi Neto
Autor: O autor
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br